NOTÍCIA | Briga de sócios

Operação apreende armas e munições em empresa de acusado de tentar matar ex-sócio

Operação apreende armas e munições em empresa de acusado de tentar matar ex-sócio

Por: OLHAR DIRETO
Publicado em 27 de Março de 2013 , 07h14 - Atualizado 27 de Março de 2013 as 07h14


Quatro armas de fogo e cerca de 20 munições, todas de calibre permitido, foram apreendidas em uma propriedade do empresário Filadelfo dos Reis Dias, 58, que atua no setor de mineração e é réu, juntamente com outros 7 acusados, num processo por dupla tentativa de homicídio contra um ex-sócio e outra vítima.


Na operação conjunta entre o Ministério Público Estadual (PME) e a Polícia Civil, realizada durante a tarde e a noite desta segunda-feira (25), também foi preso um segurança da propriedade, localizada na região da MT-070, sentido Cáceres.



Objetivo era cumprir 4 mandados de prisões expedidos contra parte dos réus, mas que por enquanto, continuam foragidos e também de busca e apreensão nas empresas do Grupo Dias, de propriedade de Filadelfo.


Foram apreendidos 3 revólveres calibre 38, uma carabina também de calibre 38 e mais de 20 munições do mesmo calibre.


O armamento foi localizado na sede da propriedade, onde não existia autorização de porte ou posse para as armas e munições. No decorrer da operação também foram apreendidos computadores e documentos que agora serão analisados pelo Ministério Público.


O nome do segurança preso, por enquanto não foi divulgado.


Também continuam foragidos os acusados João Paulo Pereira, 28, Ailson Dias da Paz, 43, Josinei Moreira de Araújo, 32, e José de Oliveira Campos, 33, alvos dos mandados de prisões preventivas decretadas pela Justiça após investigação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com as 1ª e 7ª Promotorias de Justiça Criminal de Várzea Grande e a Polícia Judiciária Civil.


Eles são acusados de envolvimento na tentativa de homicídio praticada em abril de 2012 contra os empresários Wanderley Fachetti Torres e Valdinei Mauro de Souza, ex-sócio na empresa BMM Participações e Investimentos Ltda de propriedade de Filadelfo dos Reis Dias, acusado pelo Ministério Público de ser o mandante do crime.


No dia do crime, em 12 de abril do ano passado, a Hillux blindada de propriedade da vítima Valdinei, foi alvejada por 23 disparos de arma de fogo.



A princípio, o caso foi tratado como tentativa de latrocínio, porém as investigações revelaram depois se tratar, segundo o MPE e a Polícia Civil, de uma tentativa de homicídio, em tese, motivada pela desavença comercial.


O alvo do conflito, segundo o processo, é a Fazenda Ajuricaba, localizada em Várzea Grande e com alto potencial de produção de ouro.


 A propriedade é da vítima Valdinei que se recusou vendê-la para o ex-sócio Filadelfo. Posteriormente iniciou negociações do imóvel com outros empresários, o que segundo o Ministério Público, despertou a raiva de Filadelfo, que então, segundo a denúncia, contratou capangas para executar o ex-sócio.


No total, são 8 réus no processo e todos tiveram mandados de prisões decretados pela Justiça para serem cumpridos na Operação Tentáculos deflagrada no último final de semana para cumprir os mandados.



Filadelfo dos Reis Dias, 58, e seu funcionários Marcelo Massaru Takahashi, 35, apontado como o responsável por contratar os pistoleiros a mando do patrão, foram presos na noite de domingo, mas conseguiram habeas corpus logo pela manhã de segunda-feira e foram colocados em liberdade. Por enquanto o único que permanece preso é o acusado Gelfe Rodrigues de Souza Júnior, 27.


Outro acusado, André de Souza Neves, 31, está foragido desde que conseguiu fugir da Penitenciária Central do Estado (PCE) na madrugada dia 18 de março juntamente com outros 5 presidiários, numa ação com fortes indícios de facilitação por parte de algum servidor do sistema penitenciário do Estado.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br