NOTÍCIA | Prisão

Juiz atende pedido de delegado e decreta prisão preventiva de acusado de matar mulher em Porto dos Gaúchos.

Por: Assessoria/PJC-MT
Publicado em 20 de Março de 2015 , 03h29 - Atualizado 20 de Março de 2015 as 03h29


O homem acusado de estuprar, torturar e matar uma mulher em Porto dos Gaúchos (663 km a Médio-Norte) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira, 19 de março, no município. Após a prisão, o suspeito Jucimar dos Santos Pereira, 33, confessou a autoria do crime e disse que responde por outros homicídios, todos executados da mesma forma violenta.

 

A vítima, Gilvanice de Jesus Correia, 34 anos, desapareceu na quinta-feira (18) e teve o corpo encontrado na quinta-feira (19), na zona rural da Gleba São João em Porto dos Gaúchos. A equipe da Polícia Civil foi ao local do crime e colheu objetos que auxiliaram na identificação do suspeito.

 

Segundo as investigações, o acusado abordou a vítima quando ela estava a caminho de casa, voltando do posto de saúde. O criminoso estuprou a vítima e em seguida a matou com três pauladas na cabeça.

 

Investigadores foram até a residência do suspeito e em buscas no local encontraram a jaqueta da vítima, pendurada no varal, na varanda da casa.

 

Segundo o delegado Albertino Felix de Brito Junior, o suspeito estava se preparando para fugir, em razão dos indícios aponta-lo como autor do homicídio. “Ele não foi trabalhar no dia do crime e foi visto fazendo o mesmo caminho que a vítima fazia para retornar para casa”, disse o delegado.

 

Após confessar a autoria do estupro e do homicídio, o acusado levou os policiais até o local do crime e mostrou onde escondeu os objetos para a sua execução. Foram encontrados, a camisinha e o pedaço de madeira que o acusado utilizou para estuprar e matar a vítima.

 

Em interrogatório na Delegacia de Porto dos Gaúchos, o acusado disse que a vítima pediu por sua vida e que mesmo assim a matou. De acordo com o delegado, o exame de necropsia realizado pela Politec em Juína, apontou que a vítima foi torturada antes de morrer.

 

“Além deste crime bárbaro, o acusado confessou que responde por outros homicídios que praticou em Juara, todos da mesma forma violenta e torturando as vítimas antes da morte”, contou Albertino.

 

O delegado contou ainda que o suspeito amarrava às vítimas com uma corda, ou na casa da própria pessoa ou no meio do mato, e depois de torturar e estuprar assassinava às vítimas.

 

O delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi imediatamente decretada pela Justiça e ainda na quinta-feira (19), o preso foi encaminhado para Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos.

 

A prisão do suspeito faz parte da operação “Sicários”, da Polícia Judiciária Civil, para conclusão de 200 inquéritos de homicídios e latrocínios. A ação integra o plano operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br