NOTÍCIA | TRF

Guaxe Encomind tenta anular busca e apreensão no TRF

Guaxe Encomind tenta anular busca e apreensão no TRF

Por: Mídia News\ LAICE SOUZA DO MIDIAJUR
Publicado em 10 de Dezembro de 2013 , 09h52 - Atualizado 10 de Dezembro de 2013 as 09h52


Advogados da empresa Guaxe Encomind Engenharia Ltda. entraram com um mandado de segurança no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) contra a “Operação Ararath”, da Polícia Federal.

 

O objetivo da ação é anular o mandado de busca e apreensão que foi cumprido pela PF, no último dia 25 de novembro, na atual sede da empresa.

 

Isso porque, segundo a defesa, a Encomind foi vendida para a Guaxe, em julho do ano passado, e duas novas empresas foram constituídas.

 

Ainda segundo os advogados, a Polícia Federal ignorou tal fato, já que o alvo do mandado era a residência e o endereço profissional de Rodoldo de Campos, ex-sócio da Encomind.

 

“A busca foi feita no endereço antigo da Encomind, mas onde funciona novas empresas, que já não tem mais nada a ver com o Rodolfo a mais de um ano. A Polícia Federal acabou por apreender, portanto, documentos da Guaxe, que não tem nada a ver com o objeto da investigação”, disse um dos advogados.

 

Segundo ele, além da Guaxe Encomind tem sede no local a Encomind Indústria Ltda.

 

Devolução dos documentos

 

No pedido, que será apreciado pela desembargadora Selene Almeida, a defesa da Guaxe Encomind pede que os documentos apreendidos, que estão na sede da Polícia Federal, em Cuiabá, sejam lacrados, em caráter liminar.

 

No mérito, a defesa quer anular a busca e apreensão e conseguir a devolução dos documentos.

 

A operação

 

A Operação Ararath foi deflagrada no dia 12 de novembro passado, com o objetivo de apurar a suposta prática de crime contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro. O alvo principal é o empresário Júnior Mendonça, da rede Amazônia Petróleo.

 

Na primeira fase da operação, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Na segunda, a PF cumpriu mandados contra o juiz Julier Sebastião da Silva e a empresa Encomind, além de outras pessoas.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br