NOTÍCIA | ASSALTO EM MARCELÂNDIA

Gravações mostram que bandidos possuem treinamento operacional

Gravações mostram que bandidos possuem treinamento operacional

Por: Midia News // DA REDAÇÃO//KATIANA PEREIRA
Publicado em 25 de Outubro de 2012 , 10h03 - Atualizado 25 de Outubro de 2012 as 10h03


As investigações da Polícia Civil apontam que a quadrilha que assaltou uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Marcelândia, há cerca de duas semanas, é extremamente audaciosa e tem treinamento operacional.

 

O delegado Sérgio Ribeiro, que responde pela delegacia de Marcelândia, e está conduzindo o inquérito, disse ao MidiaNews, por telefone, que é evidente o treinamento operacional por parte dos bandidos.

 

“Eles portam e lidam com as armas com facilidade. A postura de segurar e manusear o armamento deixa isso evidente. Provavelmente eles possuem algum tipo de treinamento operacional. Além disso são estremamente audaciosos e perigosos”, disse o delegado.

 

A GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) também está no local investigando a ação criminosa. Cerca de 40 policiais militares estão fazendo buscas aos bandidos, entre eles 12 agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais).

 

Audácia nos crimes

Ribeiro também informou que os bandidos se envolveram em crimes de grande repercussão na cidade de Jaci Paraná, em Rondônia.

 

“Eles invadiram um quartel da Polícia Militar de Jaci Paraná, e roubaram várias armas. Também mataram um policial e feriram outros dois. Dias depois assaltaram um banco. Isso foi há cerca de um mês. Depois disso vieram para Marcelândia e aterrorizaram a cidade. São muito violentos e perigosos. E ações como essa devem ser combatidas como rigor pela polícia”, enfatizou.

 

Um vídeo, disponibilizado no site You Tube, mostra a ação da quadrilha no quartel na cidade de Jaci Paraná. Eles chegaram em uma caminhonete e enfrentaram os policiais para levar as armas.

 

A gravação mostra o desespero dos policiais para prestar socorro aos agentes feridos. Um acabou morrendo na ação.

 

Já o circuito interno de gravação da agência do Banco do Brasil mostra que os assaltantes já chegaram atirando nas portas de vidro e aterrorizando os clientes que estavam no local.

 

As pessoas se jogavam no chão e tentavam de toda forma se esconder. Alguns dos clientes foram brigados a tirar a camisa e servirem de escudo humano na frente da agência.

 

Depois, eles obrigaram um funcionário do banco a entregar o dinheiro que havia no cofre. Os bandidos fugiram em uma caminhonete e levaram alguns reféns.

 

Segundo a polícia, toda a ação demonstra a frieza e preparo dos bandidos em assaltos na modalidade “Novo Cangaço”.

 

Parceria com Rondônia

As investigações para qualificar a quadrilha já estão avançadas. A polícia de Rondônia tem dado apoio à polícia de Mato Grosso e informaram inclusive a identidade do assaltante morto em um confronto com o Bope (Batalhão de Operações Especiais), no início desta semana. Trata-se de Valdir José dos Reis.

 

“Estamos trabalhando com o apoio da polícia de Rondônia, que nos passou a identificação do assaltante morto. Isso foi feito por meio do registro civil. Era um bandido perigoso, com participação em roubos a bancos nos estados de Rondônia, Acre e Goiás”.

 

Cerco fechado

A Polícia Militar diz acreditar que o confronto na mata, que resultou na morte de Valdir José dos Reis, é um indicador de que os bandidos estão acuados e não têm mais opções de fuga.

 

O tenente-coronel Celso Barbosa, comandante da PM no Norte de Mato Grosso, afirmou que os bandidos estão acuados e o confronto com os militares foi uma atitude desesperada por parte deles.

 

Barbosa acredita que os bandidos tentaram alcançar a estrada por essa ser o único ponto de referência que eles possuem.

 

“Bateu o desespero, tentaram alcançar a estrada, que é o único ponto de referência que eles têm. E isso demonstra que eles não possuem conhecimento dessa região. Se tivessem, eles já tinham se deslocado para outro local”, disse. 

Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br