NOTÍCIA | NOBRES

GCCO apreende mais de 100 bananas de explosivo enterradas em quintal

GCCO apreende mais de 100 bananas de explosivo enterradas em quintal

Por: Midia News // DA REDAÇÃO
Publicado em 26 de Junho de 2013 , 11h21 - Atualizado 26 de Junho de 2013 as 11h21


Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) localizaram, na noite de ontem (25), mais de 100 bananas de explosivos em gel que haviam sido furtadas da Votorantim Cimentos no dia 17 de janeiro deste ano. Um ex-funcionário da empresa foi preso suspeito de ter cometido o roubo.

 

O material estava enterrado no quintal de uma casa em Nobres (a 100 km de Cuiabá). Os policiais apreenderam um rolo de cordel, que é usado para explodir as dinamites.

 

De acordo com a Polícia, o material é suficiente para detonar mais de 500 caixas eletrônicos. O delegado disse acreditar que o suspeito do furto não tenha se desfeito de explosivo algum, que é em forma de gel.

 

Ao delegado, o ex-funcionário relatou que não sabia o que fazer com o material, que ele manteve enterrado esse tempo todo. Ele informou ainda que pretendia vender para algum interessado, mas que não encontrou nenhum comprador.

 

O delegado explicou que o explosivo é em forma de gel e tem alto poder de detonação.

 

“Cada banana dessas é suficiente para explodir cinco caixas. Por isso, usam de forma fracionada cada banana”, acrescentou.

 

O inquérito do furto do explosivo já está quase concluído.

 

Caixas eletrônicos

 

No entendimento dos policiais, o material seria entregue para quadrilhas especializadas em arrombamento de caixas eletrônicos que agem em Mato Grosso e em outros Estados.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br