NOTÍCIA | Transferência

Ex-servidora de VG e outras três mulheres são encaminhadas ao Presídio Feminino em Cuiabá

Ex-servidora de VG e outras três mulheres são encaminhadas ao Presídio Feminino em Cuiabá

Por: VG Notícias
Publicado em 26 de Abril de 2012 , 09h31 - Atualizado 26 de Abril de 2012 as 09h31


A ex-servidora da Prefeitura de Várzea Grande, Fernanda Cristina Dias Daltro, filha da secretária de Promoção Social de Várzea Grande, Sueli Dias e prima do vice-governador do Estado, Chico Daltro (PSD) foi encaminhada ao presídio feminino Ana Maria Couto em Cuiabá, juntamente com outras três mulheres, a servidora da Secretária Estadual de Educação, a merendeira Rosemary Araújo da Silva, Andrea Gomes da Silva e Marciene Ribeiro de Matos.
 

De acordo com a delegada, Elaine Fernandes da Silva, as quatro mulheres presas na operação “Furacão” tinham um papel importante na organização. Elas participavam ativamente, davam suporte logístico aos companheiros, compravam passagens e disponibilizavam as próprias contas bancárias para depósito do dinheiro advindos dos arrombamentos e ainda cooptavam outras contas bancárias para recolhimento do dinheiro.
 

Segundo a delegada, o líder da quadrilha e esposo de Fernanda, Ronny Peter Rocha Brito, o vice-líder da quadrilha, Willian Sidney Araujo de Moraes, Mário Marcio da Silva, o “Moi”, Damião de Oliveira, Bartolomeu Francisco da Silva e Reinaldo de Moraes Junior foram encaminhados ao presídio Pascoal Ramos.
 

A delegada declarou que o inquérito policial será finalizado em 30 dias, e encaminhado ao fórum de Cuiabá. “Terminarei em 30 dias e encaminho a justiça. Acredito que eles devem ficar presos, pois, há muitas provas que os incriminam”, frisou.
 

Quadrilha - As investigações iniciadas há dois meses pela Derf resultaram na prisão de dez integrantes da quadrilha no último final de semana. Dos presos, cinco foram detidos em Cuiabá, quatro em Jussara (GO) e um em Gurupi (TO).
 

A quadrilha arrombava os caixas eletrônicos utilizando o chamado “kit arrombamento” – maçarico, botijão de gás, cilindro de oxigênio, pés de cabra – para cortar os caixas e ter acesso às gavetas com dinheiro.
 

Ainda segundo informações da polícia, o último roubo praticado pelo grupo ocorreu no último dia 17, em uma agência bancária em Gurupi, em Tocantins, quando os assaltantes levaram R$ 72 mil. À quadrilha rendeu o vigilante da agência e o caixa foi arrombado.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br