NOTÍCIA | Caso

Ex-marido acusado de assassinar juíza vai a júri na terça

Ex-marido acusado de assassinar juíza vai a júri na terça

Por: Olhar Direto - Da Redação - Flávia Borges
Publicado em 24 de Abril de 2015 , 19h39 - Atualizado 24 de Abril de 2015 as 19h39


O julgamento de Evanderly de Oliveira Lima, acusado de assassinar a juíza Glauciane Chaves de Melo, em 7 de junho de 2013, acontece na próxima terça-feira (28) no Tribunal do Júri da Comarca de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá). O julgamento será presidido pelo juiz titular da Primeira Vara, Carlos Augusto Ferrari.
 
O magistrado explica que familiares da vítima e do réu, membros do Ministério Público, Defensoria Pública e advogados têm prioridade para assistir o julgamento. 
 
“O tribunal deve durar o dia todo, mesmo que seja preciso entrar noite adentro. É mais interessante terminar no mesmo dia que interromper. A exceção é caso os jurados queiram descansar”, explica Ferrari. Ele confirma ainda que durante o julgamento deverão ser ouvidas cerca de oito testemunhas.
 
O Conselho de Sentença é formado por sete pessoas, que são sorteadas de uma lista maior formada por 25 pessoas. O sorteio ocorre no dia do júri, antes do julgamento. Depois de escolhidas, as pessoas que irão compor o conselho ficam separadas no interior do fórum e também incomunicáveis, pois são recolhidos inclusive os celulares. Caso seja preciso, eles são enviados para um hotel, são retirados os telefones dos quartos e as portas são guardadas por oficiais de justiça.
 
O Tribunal de Júri julga somente os crimes dolosos contra a vida, tentados ou consumados. Ele é previsto no Código de Processo Penal. Durante a sessão ouve-se o réu, as testemunhas de acusação e de defesa e também os advogados. A sentença é exarada pelo magistrado presidente do júri no mesmo dia ou em até 10 dias.
Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br