NOTÍCIA | INVESTIGAÇÃO

Estudante universitario é preso suspeito de clonar cerca de 30 mil cheques

Estudante universitario é preso suspeito de clonar cerca de 30 mil cheques

Por: Midia News // DA REDAÇÃO
Publicado em 26 de Abril de 2013 , 11h45 - Atualizado 26 de Abril de 2013 as 11h45


A Polícia prendeu um jovem universitário de 27 anos acusado de estelionato, na tarde de ontem (25), em Tangará da Serra (a 240 km da Capital).  As investigações apontam que ele seria o responsável pela clonagem de cerca de 30 mil cheques impressos em papel sulfite, despejados no comercio da região.

Com ele, foram apreendidas várias carteiras de identidades falsas. No computador do estudante, havia uma lista de empresas e fazendas com respectivos CNPJ, utilizadas como titulares dos cheques. No computador havia também dados da Receita Federal e de bancos de Tangará.

Os policiais descobriram que o suspeito, que é aluno do terceiro ano de engenharia de produção numa faculdade particular em Tangará, recebia cheques roubados na Grande Cuiabá e repassava para integrantes da quadrilha, que os despejavam no comércio de  Campo Novo do Parecis, em Tangará e principalmente em Campo Grande (MS).

De acordo com as investigações, a clonagem – tanto dos cheques como das RGs - era feita por meio de um programa simples de computador que utilizava uma impressora comum.

Os policiais explicaram que o estudante fazia montagens dos cheques, caracterizando o clone. Com isso, ao checar o cheque, o funcionário de uma loja não desconfiava do documento.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br