NOTÍCIA | Envelope vazio

Dez são indiciados por golpe em Rondonópolis

Dez são indiciados por golpe em Rondonópolis

Por: A GAZETA DIGITAL
Publicado em 25 de Março de 2013 , 08h47 - Atualizado 25 de Março de 2013 as 08h47


Dez pessoas foram indicadas pelos crimes de estelionato, receptação, formação de quadrilha e corrupção de menores e a Polícia Civil pediu a prisão preventiva de três dos envolvidos no esquema do golpe do ´envelope vazio´, aplicado em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).


O golpe era comandado por um presidiário, de dentro de uma unidade prisional de Cuiabá.


As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) foram finalizadas na sexta-feira (22.03). Segundo o delegado Gustavo Colognesi Belão, o presidiário será interrogado por meio de carta precatória.


Nas apurações, a seis pessoas foram presas e uma menor apreendida, na cidade de Rondonópolis.


Os presos integravam a quadrilha especializada no golpe, que consiste na encomenda de mercadorias via telefone e pagamento feito por meio de depósito bancário, em envelopes vazios.


De acordo com a Polícia Civil, uma pessoa que se identificava como ‘Dr. Alexandre’ entrou em contato com uma rede de supermercados atacadista, com sede na cidade de Mineiros, Goiás,e contratou a aquisição de diversos produtos.


As contratações foram realizadas no período da tarde, após o horário do expediente bancário para que a finalização da compra fosse feita através de depósito bancário, que só seria conferido no dia seguinte. Uma integrante da quadrilha ficava responsável pelo depósito feito no envelope vazio.


´O atacadista acreditando que o dinheiro havia sido depositado carregou e transportou os produtos durante o período da noite.


A mercadoria chegou ao destino antes que a fraude fosse descoberta´, explicou o delegado adjunto da Derf, Gustavo Colognesi.


Nas investigações, policiais civis da DERF de Rondonópolis conseguiram identificar os suspeitos e fazer a apreensão dos produtos acondicionados em diferentes residências.


Em uma casa no bairro Vila União, quatro integrantes da quadrilha foram presos, em posse da maior parte da carga apreendida e R$ 27 mil em dinheiro.


De acordo com o delegado Belão, esta é a segunda vez que a quadrilha aplicava o mesmo golpe, tendo feito anteriormente uma compra no valor de mais de R$ 30 mil. Parte da carga foi recuperada. (Polícia Civil)

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br