NOTÍCIA | Polícia

Bope recupera dinheiro e apreende fuzil após tiroteio

Bope recupera dinheiro e apreende fuzil após tiroteio

Por: Midia News
Publicado em 17 de Setembro de 2013 , 12h42 - Atualizado 17 de Setembro de 2013 as 12h42


A Polícia Militar recuperou R$ 15,6 mil que estavam com parte do bando que praticou um assalto na modalidade “Novo Cangaço” em Vila Rica (1.259 km a Nordeste de Cuiabá), na semana passada.

 

Num confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) numa região de mata, na divisa de Mato Grosso com o Pará, no começo da manhã desta segunda-feira (16), dois assaltantes morreram e um foi preso.

 

Os policiais encontram o dinheiro, juntamente como um fuzil AK 47 calibre 762mm, além de uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38.

 

Além das armas, o Bope também apreendeu farta munição – cinco carregadores de fuzil -, indicando que os criminosos estão fortemente armados.

 

Dois bandidos conseguiram escapar ao cerco, durante o tiroteio.

 

No confronto, morreram Cássio Alexandre de Souza, de 28 anos, e Antônio de Oliveira de 47. Bruno da Silva Aguiar foi preso.

 

Conforme os policiais, foram disparados mais de 200 tiro no local, que se transformou num campo de batalha entre policiais e assaltantes de banco.

 

No local, havia um grupo de quatro, do total de 25 que participaram do assalto, ocorrido no último dia 9. O bando assaltou três agências bancárias e o prédio dos Correios.

 

Na ocasião, os ladrões chegaram em três veículos e fizeram, ao menos, 20 pessoas como escudo humano, característica principal do assalto na modalidade "Novo Cangaço".

 

O grupo estava sendo monitorado e, assim que se aproximaram, os policiais foram recebidos a bala.

 

A quantidade de dinheiro apreendida reforça as suspeitas de que os assaltantes conseguiram roubar cerca de 20% do que planejavam – pelo menos, R$ 500 mil.

 

“O custo é alto, levando em conta aliciar integrantes do bando, além do aluguel do armamento”, observou o delegado Flávio Stringueta, titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br