NOTÍCIA | CRIME NA SECRETARIAm

Bandidos invadem Setpu e roubam envelope de licitação

Bandidos invadem Setpu e roubam envelope de licitação

Por: Midia News // DA REDAÇÃO //LAÍSE LUCATELLI
Publicado em 02 de Agosto de 2013 , 10h30 - Atualizado 02 de Agosto de 2013 as 10h30


Dois homens invadiram o prédio da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação (Setpu), por volta das 7h25 desta quinta-feira (1º), e roubaram uma pasta com documentos das mãos do representante da Minuano Construções e Comércio Ltda.

A pasta continha documentos da empreiteira e a proposta de preços para a licitação que seria realizada nesta manhã. Ao tentar recuperar o material, o funcionário teria sido ameaçado com um revólver.

O representante da empresa que sofreu o roubo, que é estagiário e não quis se identificar, relatou que estava na recepção da Setpu, onde funcionava a extinta pasta de Infraestrutura (Sinfra), fazendo seu cadastro para entrar no prédio e participar da licitação, quando ocorreu o crime.

“Eu estava na recepção com duas pessoas da própria secretaria, quando chegaram dois rapazes estranhos. Um deles ficou na porta, enquanto o outro me tomou a pasta e saiu correndo para o estacionamento. Eu fui atrás deles e no meio do estacionamento um terceiro homem saiu de um Gol preto e me apontou uma arma. Acho que era um revólver calibre 38. Ele disse que ia atirar na minha cabeça se eu não me afastasse”, disse o funcionário.Em seguida, os bandidos teriam fugido no carro e em uma moto. Nesse momento, os dois guardas que estavam na guarita da Setpu chegaram para oferecer socorro à vítima, e chamaram a polícia. O estagiário seguiu na viatura para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Planalto, onde registrou um Boletim de Ocorrência.

“Estou assustado. Nunca ninguém apontou uma arma para mim. Moro em Cuiabá há três anos e nunca fui assaltado. Agora isso foi acontecer dentro de uma secretaria, onde eu me sentia seguro”, disse a vítima.

Licitação suspensa

O dono da construtora, João Marcondes, disse não ter suspeitos em mente, mas cobrou informações sobre as empresas que iam participar da concorrência. Ele afirmou que a Minuano não desistirá do certame e vai participar assim que ele for retomado. “Sempre participamos de licitações do governo e nunca aconteceu nada parecido com isso”, disse Marcondes.

A abertura dos envelopes da Tomada de Preços 46/2013 estava marcada para as 8h30, e tinha como objeto a recuperação da MT-130, no trecho de 120 quilômetros entre Primavera do Leste e Paranatinga, que já é pavimentada. O valor estimado da obra era de R$ 899 mil.

O certame foi suspenso e a Setpu ainda vai definir quando ele será retomado.

O superintendente de Aquisição e Apoio Logístico da Setpu, Luiz Vinícius Carvalho Moreira, informou que a pasta prestou assistência à vítima do roubo pedirá reforço na segurança do prédio. Atualmente, a secretaria possui dois seguranças armados e um funcionário desarmado na guarita.

“Vamos sentar com o secretário Cinésio de Oliveira para analisar as próximas providências, e definir uma nova data para a licitação. Amanhã as licitações agendadas já voltarão a ser realizadas normalmente, mas por hoje, está tudo suspenso”, disse Moreira.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br