NOTÍCIA | Saúde

Oscar quer prestação de contas sobre ajuda de custo a pacientes fora do domicílio

O benefício é destinado, principalmente, a pessoas que passaram por transplante de órgãos, mas não estaria sendo pago desde o último trimestre de 2015

Por: Assessoria de Imprensa do deputado Oscar Bezerra
Publicado em 02 de Junho de 2016 , 14h05 - Atualizado 02 de Junho de 2016 as 14h05


Na manha da última quarta-feira (01/06) o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) apresentou um requerimento pedindo informações à Secretária Estadual de Saúde (SES) referente ao Complexo Regulador Estadual, no que tange os pacientes cadastrados para Tratamento Fora do Domicilio (TFD).

O requerimento tem o objetivo de esclarecer a quantidade exata de pacientes cadastradas no programa e a prestação de contas relativas à ajuda de custo destinada a eles.

“Recebemos informações em nosso gabinete de que temos mais de 200 pacientes que fizeram algum transplante de órgão fora do Estado e que a ajuda de custo oferecida a eles é de apenas R$ 20 por dia, limitada a cinco dias. O valor é irrisório! Mal paga uma coxinha num boteco!”, critica o parlamentar.
Segundo informações, os pacientes não recebem a ajuda desde o último trimestre de 2015.

Proposições - O deputado ainda apresentou um projeto de lei que obriga os estabelecimentos comerciais a manterem em local visível um cartaz com informação sobre a fruta carambola em suas diversas apresentações. O motivo da proposta é o fato de a fruto ter efeito tóxico para pessoas com problemas renais.

À Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural de Mato Grosso (EMPAER) foi requerido que encaminhe informações a respeito dos bens móveis e imóveis de sua propriedade no município de São José do Rio Claro.
Já à Secretaria de Estado de Cidades (SECID) o deputado indicou a necessidade da pavimentação asfáltica na Avenida José Alves Bezerra, que compreende o trecho que interliga o município de Juara ao distrito de Águas Claras. A solicitação chegou por meio das redes sociais até o gabinete.

O parlamentar também indicou a necessidade da perfuração de poços artesianos para atender as seguintes comunidades: Mãe Maria, nos setores Imbú e Farandú, no município de São Félix do Araguaia; Dom Pedro, nos setores Pantanal, Psicultura e Ribeirãozinho; e no distrito de Espigão do Leste, localizado no município de São Felix do Araguaia.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br