NOTÍCIA |

Oscar cobra e comarca de Juara recebe mais quatro oficiais de justiça

Por: Assessoria de imprensa do deputado Oscar Bezerra
Publicado em 20 de Janeiro de 2017 , 12h30 - Atualizado 20 de Janeiro de 2017 as 12h30


Tribunal de Justiça de Mato Grosso autorizou a convocação de candidatos aprovados no concurso realizado em setembro de 2012. Outras 10 cidades também serão contempladas
 
Após diversas cobranças e indicações do deputado Oscar Bezerra (PSB), quatro oficiais de justiça serão nomeados para a comarca de Juara. Assumirão os cargos os aprovados no concurso realizado em setembro de 2012.  

“A quantidade de oficias de justiça para o município era muito abaixo da quantidade das diligências realizadas, por isso a urgência no chamamento desses profissionais”, destaca o parlamentar.

De acordo com a Lei 8.814/2008, comarcas com até dois mil processos precisam ter, pelo menos, três oficias de justiça. A cada mil processos mais, um novo oficial deve ser contratado.
Em Juara, segundo dados da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), constavam judicializados mais de 14,5 mil processos em abril do ano passado. Enquanto isso, somente cinco oficiais de justiça desempenhavam suas funções, um número muito abaixo do que prevê a lei.

“Muitas diligências são realizadas nos distritos, o que dificulta o trabalho. Além da grande demanda de processos, essas distâncias percorridas acabam fazendo com que os oficias percam um ou dois dias para concluir apenas uma diligência”, explica Oscar.

Outras cidades também foram contempladas após a cobrança do deputado: Novo São Joaquim (uma vaga), Rondonópolis (cinco vagas), Cuiabá (cinco vagas), Tangará da Serra (três vagas), Nova Mutum (duas vagas), Juína (uma vaga), Porto Alegre do Norte (uma vaga), Alta Floresta (uma vaga), Alto Araguaia (uma vaga) e Colniza (uma vaga).

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br