NOTÍCIA | Visita a obra

Deputado Oscar Bezerra (PSB) visita Colniza e fala sobre a ponte no Rio Aripuanã.

Considerada a maior ponte de madeira da América Latina, com 274 metros de comprimento,

Por: Paulo Becker e Colnizanoticias.
Publicado em 27 de Junho de 2016 , 20h06 - Atualizado 27 de Junho de 2016 as 20h06


Considerada a maior ponte de madeira da América Latina, com 274 metros de comprimento, o elevado sobre o rio Aripuanã será substituído por concreto. A ponte está localizada na MT-208, no município de Colniza, e passará a ter 350 metros de comprimento. Outros 128 metros de comprimento em ponte de concreto estão sendo construídos na MT-206, no distrito de Guariba, 140 quilômetros de Colniza.

As obras, em andamento, fazem parte do programa Pró-Concreto da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

De acordo com o Deputado Estadual, Oscar Bezerra (PSB), as pontes de madeira da região Noroeste de Mato Grosso foram as que mais sofreram nos anos anteriores com a falta de manutenção. O deputado relata, que por diversas vezes as pontes sobre os Rios Guariba e Aripuanã foram arrastadas pela força das águas deixando comunidades inteiras isoladas e praticamente toda a região sem transporte.

A reportagem da TV RECORD e RÁDIO DIFUSORA 1140, acompanhou o Deputado Oscar Bezerra, na visita que ele fez ao Município de Colniza, no sábado 25. Lá o parlamentar também se reuniu com os pequenos produtores da bacia leiteira e produtores de café.

“Esta ponte representa a redenção para esta vasta região que muito já sofreu com as velhas pontes de madeira. É uma grata satisfação ver as pessoas contentes com o nosso trabalho e as pontes de concreto darão mais ânimo para o investidor. Posso garantir aos habitantes desta região que estou lutando na assembleia Legislativa para que a vida de todos possa melhorar. Hoje são as pontes, daqui a pouco o asfalto, logística fundamental para uma região em franco desenvolvimento” argumentou Bezerra.

Com entrega programada para o segundo semestre de 2016, a ponte sobre o Rio Aripuanã vai substituir os 274 metros da maior ponte construída totalmente em madeira da América Latina.

Rio Guariba

A ponte sobre o Rio Guariba está localizada na rodovia estadual MT-206, no distrito de Guariba, a 140 km de Colniza. A ponte de concreto também vai substituir a de madeira existente no local. A nova ponte possui os mesmos 128 metros de comprimento e 9,80 metros de largura.

Segundo Oscar Bezerra, a base da ponte de concreto na MT-206 está praticamente construída e a previsão de entrega é também para o segundo semestre de 2016.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br