NOTÍCIA | Esclarecimento

Vice-prefeito de Aripuanã usa rede social para dar explicações sobre os problemas no município.

O Show de Notícias copiou as explicações do vice-prefeito e reproduz na integra.

Por: Show de Notícias/Jr Dalpiaz
Publicado em 30 de Outubro de 2013 , 03h14 - Atualizado 30 de Outubro de 2013 as 03h14


Após a divulgação pela imprensa dos protestos que vem acontecendo em Aripuanã, com estrada bloqueada, ponte queimada e muita reclamação dos moradores, especialmente da Gleba Milagrosa, onde os assentados pedem a regularização fundiária, melhoria nas estradas, entre outros problemas, o vice-prefeito de Aripuanã, Junior Dalpiaz, usou sua página na rede social Facebook, para dar explicações.

 

O Show de Notícias copiou as explicações do vice-prefeito e reproduz na integra.

 

Veja a seguir a nota de Junior Dalpiaz.

 

Quero tecer alguns comentários sobre a semana agitada de Aripuanã.

 

1-Regularização fundiária da gleba milagrosa

 

O governo municipal é totalmente a favor desse pleito, e achamos da maior importância a regularização, pois gera segurança jurídica para os assentados, além de possibilitar acesso ao crédito, fundamental para a permanência do homem no campo. Em dezembro de 2012, o prefeito Ednilson foi procurado pelos líderes da milagrosa para falar sobre um convênio vigente do Incra para regularização da gleba. O prefeito fez o compromisso que se fosse da alçada dele, renovaria o convênio. Mas o ex-gestor não fez um pagamento de aproximadamente 23 mil reais e o convênio expirou em 31 de Dezembro. O prefeito Ednilson procurou o INCRA esse ano para falar sobre o assunto e foi informado que o INCRA não ia mais fazer o convênio naqueles moldes. O prefeito sugeriu aos líderes que procurassem o MP para que auxiliasse a todos nessa luta. Entendemos a insatisfação e estamos juntos nessa luta. Ontem à tarde conseguimos garantir a presença do superintendente do INCRA no MT Valdir Barranco no dia 08 de novembro para se reunir e tratar do assunto aqui no município de Aripuanã. Hoje pela manhã já recebemos o oficio do superintendente marcando a reunião, oficio esse que já foi entregue pelo prefeito nas mãos dos líderes do movimento.

 

2- Estradas da Gleba Milagrosa

Desde a semana passada tem uma equipe na Gleba fazendo reparos em pontes e estrada, ou seja bem antes do movimento começar, e isso até causou surpresa em alguns participantes que não estavam informados. E sejamos realistas, Aripuanã é um município gigante e tínhamos problemas em Janeiro em várias estradas, e a milagrosa era o melhor lugar em relação a estradas, então normal ter ficado pra mais tarde os reparos lá na Gleba. Os próprios moradores concordaram que a Milagrosa era o melhor lugar de estradas em Janeiro.

 

3 – Estradas estaduais e pontes do estado

Ninguém no município de Aripuanã cobrou mais o estado em relação a pontes e estradas estaduais do que eu e o prefeito Ednilson Faitta. Eu estive presente em 3 reuniões a respeito dos 4 milhões para recuperar a BR 174, trecho da MT 208 e pontes da região. Hoje existe um trabalho sendo feito na BR 174, e temos a perspectiva de nos próximos dias iniciar a recuperação da MT 208, Aripuanã-Tutilândia. A MT 183 Aripuanã-Juína (Via Cidade Morena), está com várias pontes licitadas, mas o estado não dá ordem de serviço. Estamos cobrando diariamente as providências do estado, e existe uma recuperação vindo de Juína em direção a Aripuanã, em que foi combinado com o estado para as duas prefeituras ajudarem no trecho, fato que já está acontecendo.

 

4- Caminhão da feira

Aí talvez seja o ponto mais sensível. O ônibus que serve os feirantes está quebrado e precisou ser substituído por caminhões. A regularização da gleba e o acesso ao crédito permitirá no futuro cada assentado ter seu veículo e sua própria estrutura para trazer seus produtos para a cidade.

 

P.S: Os próprios moradores da milagrosa ontem na manifestação reconhecem que Aripuanã é um dos únicos municípios do país que transportam feirantes, mas que o acesso ao crédito permitirá que eles saiam dessa situação.

 

Estou aberto a indagações, desde que seja em alto nível, em tom respeitoso, pois acho que o bom diálogo é que resolve as coisas.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br