NOTÍCIA | Eleições 2012

PSD quer apoio de Galindo para lançar Brito na disputa

PSD quer apoio de Galindo para lançar Brito na disputa

Por: Midia News/da Redação LAÍSE LUCATELLI
Publicado em 25 de Maio de 2012 , 11h50 - Atualizado 25 de Maio de 2012 as 11h50


A partir da decisão do prefeito Chico Galindo (PTB) de descartar o projeto de reeleição, a cúpula do PSD passou a trabalhar com a possibilidade de lançar a candidatura do secretário municipal de Comunicação, Carlos Brito, à Prefeitura da Capital.

 

O presidente da Executiva do PSD em Cuiabá, deputado federal Eliene Lima, vai se reunir com Galindo e pedir o apoio do prefeito à candidatura do "homem-forte" do seu Governo. Brito é um dos principais assessores do próprio Galindo, no Palácio Alencastro.

 

“Já pedi o agendamento de uma reunião com o prefeito, e vou perguntar a ele se essa posição [de não se candidatar] é definitiva. Se a desistência for concreta, Carlos Brito será o candidato do PSD e queremos o apoio do prefeito e do PTB”, afirmou Eliene, em entrevista ao MidiaNews, nesta quinta-feira (24).

 


“Outros nomes chegaram a ser analisados, mas afunilamos e, agora, Brito é o principal pré-candidato”, explicou o dirigente.

 

Eliene Lima revelou que Brito já se colocou à disposição do partido para discutir uma eventual candidatura, diante da confirmação de que o prefeito não tentará a reeleição. “Agora, vamos trabalhar nosso projeto de candidatura própria”, disse o presidente do PSD.

 

Ao que consta, Chico Galindo já teria entrado em acordo com o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) para apoiá-lo, e tentaria convencer o PTB a adotar essa posição.

 


Pelo acordo, o PTB teria direito a indicar o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo tucano. Os nomes já apontados para ocupar o posto são o do vereador Clovito Hugueney e da primeira-dama da Capital, Norma Sueli Galindo.

 


Além disso, uma ala do PTB insiste em candidatura própria, e o nome de Norma está sendo cogitado.

 

Arco de alianças

Eliene Lima informou que vai procurar todos os partidos em busca de apoio, mesmo os que já têm candidatura própria. Ele informou que o PSD já conta com o apoio do PHS, e está buscando mais aliados, como o PDT e o PSDB.

 

Em conversa informal com o presidente municipal do PDT, o médico Kamil Fares, Eliene sondou a possibilidade de uma aliança. “Se houver desistência por parte deles de lançar candidato próprio, existem chances de estarmos juntos e formar uma chapa”, observou.

 

Na quarta-feira (23), o social-democrata esteve reunido com o presidente regional do PSDB, o também deputado federal Nilson Leitão, e com o pré-candidato Maluf. Os tucanos também querem o apoio do PSD, e trabalham para viabilizar essa aliança.

 

“Nos reunimos, ontem, no meu gabinete, em Brasília, e discutimos o cenário das eleições. A candidatura própria é importante para o PSDB, assim como é importante para nós. Mas, podemos chegar a um entendimento”, disse o deputado.

 

Ele afirmou que, por enquanto, o PSD não discute a possibilidade de desistir da candidatura própria.

 

O deputado disse, ainda, que não está preocupado com o fato de o partido não ter espaço no horário eleitoral gratuito da TV, por ter sido criado após as últimas eleições, e que isso não é empecilho.

 

“A expectativa com relação à decisão do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] é muito grande. Eu tenho convicção que vamos conseguir tempo de TV”, declarou.

 


Em aberto

O secretário-geral do PSD e presidente da Assembleia Legislativa José Riva, afirmou hoje que acredita na possibilidade de a siglalançar candidatura própria nas eleições deste ano para a Prefeitura de Cuiabá.

 

“O processo político em Cuiabá e no Estado está em aberto e o PSD estuda a possibilidade de ter candidatura própria na capital”, declarou.

 

Ao ser questionado sobre o nome do atual secretário de Comunicação de Cuiabá, Carlos Brito, ele enalteceu a história política do correligionário.

 

“É uma pessoa que tem capacidade para discutir a cidade e disputar as eleições. Brito conhece Cuiabá como poucos. Porém, depende dele a disponibilidade para concorrer no pleito”, lembrou o dirigente partidário, afirmando que, com o apoio de outros partidos, os peessedistas poderão contar com cinco minutos de horário na propaganda eleitoral.

 

Além de Brito, o secretário-geral do PSD destacou que o partido possui outros nomes para a disputa nas eleições majoritárias em Cuiabá e lembrou que a prioridade é formar uma chapa forte de vereadores para concorrer nas proporcionais.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br