NOTÍCIA | Desaparecimento

Polícia Federal irá à aldeia em Juína para investigar desaparecimento de rapazes

Os jovens Genes e Marciano permanecem desaparecidos após terem, supostamente, "furado" bloqueio na BR-174

Por: Vinícius Lemos/Midia News com Juína News
Publicado em 11 de Dezembro de 2015 , 08h14 - Atualizado 11 de Dezembro de 2015 as 08h14


A Polícia Federal deslocará uma equipe à região onde vivem os índios da etnia enawenê-nawê, em Juína, para investigar o desaparecimento de dois homens. Suspeita-se que eles teriam sumido após serem levados por indígenas.

 

As informações preliminares da PF, que instaurou inquérito para apurar o caso, apontam que os jovens teriam "furado" um pedágio controlado pelos índios na BR-174, sentido Juína/Vilhena-RO (Noroeste de MT).

 

Há a suspeita de que um dos jovens teria disparado tiros contra uma placa da rodovia, após verificar o bloqueio dos indígenas.

 

Depois dos disparos, os homens teriam sido pegos por índios, que realizavam a cobrança de pedágio e foram levados para a aldeia da região.

 

Marciano Cardoso Mendes, 27 anos, e Genes Moreira dos Santos, de 24, saíram de Juína, na manhã de quarta-feira (9), com destino a Rondônia, para comprar roupas para serem revendidas na loja de um deles na cidade.

 

Pelo fato de envolver índios, o caso tornou-se responsabilidade da Polícia Federal e da Fundação Nacional do Índio (Funai).

 

Em nota, a Funai informou que acionou o Ministério da Justiça sobre a situação, para que a Polícia Federal fosse chamada para cuidar do caso.

 

A entidade relatou que aguarda um posicionamento da Polícia Federal para se posicionar sobre a situação.

 

A Polícia Federal declarou que os rapazes permanecem desaparecidos e ainda não há informações sobre a atual situação deles.

 

A entidade enviará agentes de Cuiabá, que deveriam chegar à aldeia ainda nesta quinta-feira (10), ou no começo de sexta-feira (11), para investigar o caso.

 

Os índios:

Os enawenê-nawês falam uma língua da família aruák e vivem em uma única grande aldeia próxima ao rio Iquê, afluente do Juruena, no Noroeste de Mato Grosso.

 

Neste ano, eles passaram a cobrar pedágios dos motoristas que trafegarem pela rodovia estadual MT-174, na ponte sob o Rio Juruena, a 60 km do perímetro urbano de Juína.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br