NOTÍCIA | Protesto

Morte de jovens: Rodovias MT 170 e BR 174 serão bloqueadas em Juína nesse sábado em protesto por falta de decisão judicial

Familiares e amigos dizem que pedido de prisão está na Justiça Federal, mas o juiz não assinou e tirou férias.

Por:
Publicado em 09 de Janeiro de 2016 , 08h03 - Atualizado 09 de Janeiro de 2016 as 08h03


As Rodovias MT-170 e BR – 174, nas proximidades de Juína, Mato Grosso, serão obstruídas as 7h30m deste sábado, dia 9 de janeiro, conforme informaram amigos e familiares de Marciano Cardoso Mendes e Genes Moreira dos Santos Júnior, mortos por indígenas Enawenê Nawe no dia 09 de dezembro do ano passado.

 

Eles relataram que após uma reunião que tiveram na tarde desta sexta-feira, 08 de janeiro, descobriram que o mandado de prisão está na Justiça Federal de Juína e que o juiz que cuida do caso, não assinou a decisão em desfavor dos indígenas e ainda saiu de férias.

 

“Nós vamos fechar a MT- 170 e a BR-174, só vamos liberar quando o juiz vir e assinar o mandado de prisão do Dodoay. Ninguém vai passar porque nós vamos revezar no local” – contou uma amiga dos rapazes mortos.

 

Genes e Marciano foram mortos violentamente no dia 9 de dezembro de 2015, por índios da etnia Enawenê Nawe, após um suposto desentendimento com os indígenas na BR-174, onde ocorre a cobrança ilegal de pedágio.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br