NOTÍCIA | Eleições 2012

Mesmo que Oscar Bezerra não consiga o registro de sua candidatura e tenha de ser substituído, seu nome, número e foto estarão na urna eletrônica.

Mesmo que Oscar Bezerra não consiga o registro de sua candidatura e tenha de ser substituído, seu nome, número e foto estarão na urna eletrônica.

Por: Show de Notícias
Publicado em 26 de Setembro de 2012 , 12h02 - Atualizado 26 de Setembro de 2012 as 12h02


Depois da cerimônia de Carga e Lacre das urnas eletrônicas que serão usadas na 27ª Zona Eleitoral, ocorrida ontem, 25 de setembro, no Cartório Eleitoral de Juara, as fotos e os nomes dos candidatos não mudam mais para esse pleito, mesmo que algum candidato seja cassado ou não consiga o registro de sua candidatura e tenha de ser substituído por outro candidato.

 

Isso foi o que declarou a juíza eleitoral Alethea Assunção Santos, após ela e o promotor eleitoral, Dr. Francisco Gomes de Souza Junior, terem assinado o lacre das urnas eletrônicas que ficaram protegidas em local seguro, até o dia das eleições.

 

No caso do ex-prefeito Oscar Bezerra, que está com o registro indeferido com recurso, em primeira e segunda instancias, por isso continua com direito de fazer campanha e, mesmo que seja indeferido em ultima instancia no Superior Tribunal Eleitoral, antes da eleição, o que é pouco provável, devido ao grande número de processos existentes e o atraso em recorrer, graças ao Embargo de Declaração, interposto por ele em Cuiabá, estará na urna eletrônica.

 

Porem, segundo especialistas e com base no que aconteceu nas eleições de 2008 no município vizinho de Novo Horizonte do Norte, mesmo que ele receba mais votos na urna, não será o prefeito de Juara, uma vez que não tem registro de candidatura.

 

Especialistas ouvidos pelo Jornal O GLOBO dizem ser muito difícil que o TSE julgue todos os recursos até o pleito e que, portanto, muitos fichas-sujas podem participar e vencer as disputas em seus municípios. O tribunal informa, no entanto, que candidatos barrados nos estados, que venham a vencer nas urnas em outubro, não serão diplomados sem que a Corte defira o registro. Até o julgamento, o diplomado é o segundo colocado.

 

Ao contrário do que Oscar garante em seu Horário Eleitoral, que é candidato e vai concorrer as eleições, é bom lembrar que ele é candidato sem registro, concorrendo por sua total conta e risco, mesmo com o nome, o número e a foto na urna eletrônica.

 

Como as decisões de negar o registro de sua candidatura foi em primeira e segunda instancias, ainda resta ao candidato recorrer ao TSE em Brasília, e, caso o Tribunal Superior Eleitoral confirme a decisão da justiça eleitoral do estado, Juara poderá ter uma nova eleição ou o segundo colocado ser diplomado e assumir a prefeitura.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br