NOTÍCIA |

Maior incêndio da história de Juína destrói Fábrica e depósito da empresa estofados Estrela

Por: Juinanews.com.br
Publicado em 05 de Outubro de 2014 , 08h38 - Atualizado 05 de Outubro de 2014 as 08h38


Um incêndio de grandes proporções teve inicio por volta das 17h deste sábado (04.10), na fábrica e depósito da empresa, Estofados Estrela, localizada na Avenida JK em Juína, no noroeste de Mato Grosso.

Há quem diga que este foi o maior ou se não um dos maiores incêndios já registrado na história de Juína. As chamas tiveram inicio na lateral do barracão onde havia pneus que serviam como barreira de um muro que ainda seria construído e que eram utilizados na fabricação de estofados.

Populares que passavam pela Avenida abriram o portão e adentraram, tentaram com baldes de água e extintores controlar as chamas, porém sem êxito. O caminhão pipa da prefeitura municipal foi acionado, mas demorou chegar ao local e quando chegou, não havia nada a fazer porque as chamas se alastraram rapidamente.

O empresário Carlinhos da Drebor Recapadora arriscou-se e utilizou seu caminhão e tentou derrubar a pilha de pneus com chamas para que o fogo não de dissipasse pela empresa. Outros populares abriram os portões e tentaram retirar dezenas de estofados prontos para  comercialização, mas houve pequenas explosões e todos tiveram que se afastar do local.

Rapidamente a Avenida ficou completamente lotada de carros, motos, caminhões e outros veículos. Assustados os moradores viram de perto o maior incêndio da historia da cidade de Juína, que destruiu um imenso barracão onde estavam armazenados estofados e outros materiais.

O proprietário da empresa, conhecido como Serginho, estava em uma chácara e ao saber da tragédia foi até o local e viu de perto toda destruição.

O portal Juína News, retornou às 20h onde ocorreu o incêndio e as chamas continuavam, o barracão veio a baixo e vários curiosos continuaram a ver o poderil de um incêndio que  a principio continua sem explicações.

Viaturas da Polícia Militar e SAMU deslocaram para a Avenida para de alguma forma dar apoio a uma possível vítima que poderia estar ferida, mas a principio não houve.

 

O empresário Serginho possui uma loja na Avenida dos Jambos, em frente ao Fórum do município de Juína.

No local da tragédia funcionava a fábrica de estofados, marcenaria, fábrica de espumas e o depósito de estofados. Cerca de 40 funcionários trabalhavam na empresa que funcionava há pelo menos 10 anos. O estofado Estrela, atendia os estados de Mato Grosso, Pará e Tocantins.

O incêndio que pode ter sido criminoso será investigado pela Polícia Judiciária Civil, os prejuízos para o proprietário podem chegar à R$ 2,5 milhão.

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br