NOTÍCIA | Eleições 2012

Justiça Eleitoral da 27ª Zona do Vale do Arinos tem 74 processos de impugnação para julgar e decidir até o dia 05 de agosto.

Justiça Eleitoral da 27ª Zona do Vale do Arinos tem 74 processos de impugnação para julgar e decidir até o dia 05 de agosto.

Por: Show de Notícias
Publicado em 27 de Julho de 2012 , 00h00 - Atualizado 27 de Julho de 2012 as 00h00


Em entrevista concedida para a TV Juara, Rádio Difusora e Site Show de Notícias, a juíza eleitoral, Alethea Assunção Santos, falando sobre as eleições municipais de 07 de outubro no Vale do Arinos.

 

Segundo a juíza, a 27ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã, deram entrada no Cartório Eleitoral, 220 requerimentos de registro de candidaturas, sendo 10 candidatos a prefeito ou prefeita e 210 candidatos ao cargo de vereador.

 

A juíza explica que a justiça eleitoral local, tem prazo ate o dia 05 de agosto, no domingo seguinte a esse final de semana e que ate o dia 08 de agosto, os candidatos poderão ser substituídos pelos partidos.

 

De acordo com informações da Dra. Alethea, foram propostos 74 pedidos de impugnações, sendo 67 pelo Ministério Público Eleitoral e os outros pelas próprias coligações eleitorais. Dos 74 pedidos de impugnação, 07 foram de candidaturas majoritárias e 67 para vereadores e os motivos são os mais diversos, vão desde cota de sexo, suspeita de alfabetização, ate a Lei do Ficha Limpa.

 

Com relação aos suspeitos de não serem alfabetizados e que não apresentaram o certificado de conclusão de curso ou currículo escolar, passaram por uma prova de conhecimento e todos comprovaram que são alfabetizados e possuem os requisitos necessários para concorrer no pleito de 07 de outubro.

 

Dra. Alethea disse que após a decisão em primeiro grau, os candidatos, se por ventura tiverem o registro negado, poderão recorrer em instancias superiores, como Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Superior eleitoral.

 

A magistrada destacou a importância do eleitor ajudar na fiscalização para que tenhamos uma eleição limpa, sem venda ou compra de votos. “O eleitor tem de ter consciência, pensar muito antes de votar e lembrar que o voto é uma ferramenta valiosa e use de forma consciente”. Disse a Dra. Alethea.

 

Com relação a denúncias, a população tem todo direito de denunciar, caso veja algum crime eleitoral sendo cometido, procurando a justiça eleitoral ou ligar direto no telefone 190, para a Polícia Militar, porem, alertou para a possibilidade de denunciação caluniosa, pois, caso não haja comprovação, o denunciante por responder por crime.

 

Clique no link abaixo e ouça toda a entrevista da Dra. Alethea Assunção Santos.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br