NOTÍCIA | Revolta

Índios apreendem maquinários na BR-174 e podem fechar MT-170 hoje em Juína

Índios apreendem maquinários na BR-174 e podem fechar MT-170 em Juína

Por: Juinanews.com.br
Publicado em 02 de Outubro de 2014 , 07h59 - Atualizado 02 de Outubro de 2014 as 07h59


De acordo com o site de notícias Juína News, no fim da tarde desta quarta-feira (01.10), índios da etnia Enawê-Nawê que estão há meses cobrando pedágio na BR - 174, fizeram apreensão de máquinas que estariam sendo utilizadas por uma empresa na recuperação da BR, no trecho que liga Juína-MT a Vilhena-RO.

 

O caso foi registrado na delegacia de polícia do município de Juína. Segundo o comunicante, que se apresentou como funcionário da empresa, os indígenas estão revoltados com mais uma promessa do governo que até o dia 1 de outubro deste ano, realizaria a recuperação de uma estrada que dá acesso a uma de suas aldeias.

 

Como o Governo não cumpriu com a promessa, os índios então fizeram a apreensão de alguns maquinários e não permitiram a saída dos funcionários dos acampamentos.

 

Outra informação relatada, é de que nesta quinta-feira, dia 2 de outubro, a ponte sob o Rio Juruena poderá novamente ser fechada pelos indígenas, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades e tentar um diálogo mais próximo com as autoridades.

 

O delegado titular do CISC, Rodrigo Rufatto, teve conhecimento sobre o caso, que pode ficar ainda mais complicado, tomou algumas medidas para que o clima não fique tenso nas próximas horas.

 

A reportagem do Juína News entrou em contato por telefone com o Coordenador Regional da FUNAI em Juína, Antônio Carlos Aquino, porém ele não atendeu as ligações. Acredita-se que ele poderia já estar em reunião para tentar solucionar este impasse.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br