NOTÍCIA | Assembleia

Empresários de Juína participam da 7ª Assembleia Geral Ordinária de 2015 do Simno

Setor base florestal ficaram por dentro das principais ações e demandas levantadas pelo sindicato na região.

Por: Assessoria de imprensa SIMNO
Publicado em 22 de Setembro de 2015 , 06h29 - Atualizado 22 de Setembro de 2015 as 06h29


Associados ao Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), participaram na noite de quinta-feira (17), da 7ª Assembleia Geral Ordinária de 2015, realizada no auditório da entidade em Juína.

 

Foi o momento dos empresários do setor base florestal ficarem por dentro das principais ações e demandas levantadas pelo sindicato na região. O presidente Roberto Rios atualizou os industriários sobre as reuniões no Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (CIPEM) e Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT).

 

As reuniões ocorreram em Cuiabá, onde Rios também participou no último dia 28 de um encontro com o vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro, e o Secretário Estadual de Infraestrutura, Marcelo Duarte, com o objetivo de discutir a manutenção da MT-170, trecho de 85 km entre Brasnorte e a BR-364 (Trevo de Sapezal) e aproveitou para entregar ofício solicitando reparos em pontes e trechos da MT-183, que liga Juína a Aripuanã.

 

A noite Rios recebeu pelo Simno o "Prêmio Top Excelência Empresarial", no salão de convenções do Hotel Delmond, em Cuiabá. Ele participou também do Fórum “O Brasil dos próximos anos”, promovido pela Revista Exame no dia 30 de agosto em São Paulo/SP, onde representou o presidente do Sistema FIEMT, Sr José Jandir Milan, reeleito recentemente para mais um mandato frente à federação.

 

No fórum, importantes nomes da economia nacional, além de autoridades políticas, como o vice-presidente da república Michel Temer (PMDB) e o juiz federal Sérgio Moro marcaram presença. O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes também participou.

 

“No fórum falou-se muito da atual crise econômica que o país está enfrentando e que o momento é de enxugar as empresas, já que a construção civil está em baixa e o setor de base florestal depende dele”, frisou.

 

O evento em comemoração ao ‘Dia do Empresário da Indústria’, realizado em Juína pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e pelo Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno) no último dia 10 de setembro também foi ressaltado.

 

De acordo com Rios, o evento foi marcante e serviu para debater os problemas existentes na indústria brasileira. A participação dos empresários de Juína foi notada pelo doutor em Política Econômica e consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Reinaldo Rubem, que palestrou na ocasião sob o tema ‘Crise global, fragilidades competitivas da indústria brasileira e a ameaça chinesa’.

 

A assembleia ordinária do Simno contou com a presença do corretor de seguros Mayron Stecanella, da Juína Seguros, que aproveitou a ocasião para apresentar aos empresários as modalidades de seguro para as indústrias da cidade, já que nos últimos meses várias empresas foram parciais ou completamente destruídas por incêndios. O seguro seria uma das formas de prevenção. Representantes dos Empreendimentos Tarumã, responsáveis pelo Loteamento Flamboyant, também estiveram presentes na reunião.

 

“A reunião foi muito produtiva com a participação dos empresários onde pudemos repassar aos empresários as principais ações e eventos que o nosso sindicato participou. Ficamos felizes com a participação deles e aproveitamos para informar que estamos firmando uma parceria com o Sebrae no sentido de se criar, com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, uma linha de financiamento para o setor de base florestal, o que ainda não existe. Eles vão estudar uma maneira de fazer isso e acredito que irá atender uma grande necessidade do nosso setor”, finalizou.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br