NOTÍCIA | Aripuanã

Em Aripuanã beneficiários de programa habitacional esperam por novas moradias

Em Aripuanã beneficiários de programa habitacional esperam por novas moradias

Por: Decom - Aripuanã
Publicado em 19 de Setembro de 2013 , 08h13 - Atualizado 19 de Setembro de 2013 as 08h13


Conforto, segurança e melhoria na qualidade de vida, esse é o objetivo do Programa Habitacional “Minha Casa Minha Vida II”, que contempla dezoito famílias no munícipio de Aripuanã.

 

Enquanto esperam pelas novas moradias, os beneficiários participaram de uma reunião na manhã de quarta-feira, dia 18 de setembro, nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Aripuanã.

 

Durante o encontro foram colhidas assinaturas para procedimentos do trabalho técnico social e debatido todo o processo de construção das casas, que devem ser entregues num período de 10 meses, a contar do início das obras previsto para a semana que vem.

 

A empresa responsável pelos serviços será a Construtora Poli Engenharia, de Juína. Serão construídas 18 casas de 40m², para famílias que já possuem os terrenos, localizados em diversos setores da cidade; Jardim Planalto, Vila Operária, Vila Nova, Cidade Alta, Cidade Baixa e Setor Mangueiral.

 

O trabalho de fiscalização das obras competirá ao engenheiro da Prefeitura e a Comissão de Acompanhamento, formada por representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e beneficiários do Programa.

 

Rita Inácio Barbosa, moradora do Jardim Planalto II, disse estar muito apreensiva para receber a nova casa. “Minha moradia está bem precária, existem tábuas que já estão podres, então esse é o motivo de tanta ansiedade”, explica.

 

Para Manoel Benício Neto, a nova moradia vai trazer mais conforto e segurança. “É mais tranquilidade porque a gente fica livre dos riscos de incêndio, já que eu moro numa casinha de madeira”, conta.

 

O prefeito Ednilson Faitta destaca que as novas residências vão ajudar melhorar a qualidade de vida das famílias. “Temos uma demanda muito grande por casas em Aripuanã, e nós estamos trabalhando para atender mais famílias que na maioria das vezes moram em casas com condições precárias”, disse.

 

“Porém, existem muitas dificuldades para encontrar a documentação dos terrenos, então é importante que as pessoas, ao comprarem o terreno, procurem a regularização dos documentos e se informem na Prefeitura sobre a situação dos mesmos”, alertou Faitta.

 

Também participaram da reunião, secretários municipais, representante da empresa responsável pelas obras, engenheiro da Prefeitura e equipe técnica da Secretaria Municipal de Ação Social.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br