NOTÍCIA | Aniversário

Comarca de Aripuanã comemora 11 anos de dedicação ao jurisdicionado

Comarca de Aripuanã comemora 11 anos de dedicação ao jurisdicionado

Por: Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Publicado em 07 de Agosto de 2015 , 06h16 - Atualizado 07 de Agosto de 2015 as 06h16


Belíssimas cachoeiras, que funcionam como escorregadores naturais, diversificada vegetação e fartura de peixes são algumas das características do município de Aripuanã, distante 1.002 km a noroeste de Cuiabá. Mas hoje (6 de agosto) a unidade judiciária comemora não apenas suas belezas naturais, mas algo que muito orgulha os aripuanenses: o Fórum da cidade completa 11 anos de instalação.
 
A Comarca de Aripuanã foi instalada em 6 de agosto de 2004, na gestão do então presidente desembargador José Ferreira Leite. Atualmente há, aproximadamente, 7.800 processos em tramitação na unidade judiciária de Primeira Instância, que possui uma única vara. Além disso, o juiz diretor do Foro, Fabrício Sávio da Veiga Carlota, responde também pela Comarca de Cotriguaçu (950 km a noroeste da capital).
 
Apesar de pequena, a Comarca de Aripuanã conta com uma equipe de 28 servidores (entre estagiários, efetivos, comissionados, contratados e terceirizados), que são avaliados como ‘de excelência’. O gestor-geral da comarca, Carlos Alexandre Tiemann, avalia bastante positivamente os colegas de trabalho. “A equipe de servidores é das melhores. Eles se ajudam a todo o momento, sabem das necessidades da comarca e todos se desdobram em suas funções a fim de proporcionar uma prestação jurisdicional digna a todos”, comenta.
 
O mesmo orgulho dos colegas de trabalho é expresso pelo magistrado Fabrício Sávio da Veiga Carlota, atual diretor do Foro. Para ele, “pequenas palavras não podem demonstrar a dedicação, compromisso e sacrifício que os mesmos despendem para que a prestação jurisdicional possa ser efetivada”. 
 
O magistrado lembra ainda que a distância do município é, muitas vezes, um problema, mas ressalta que os oficiais de justiça não medem esforços e superam situações adversas para o cumprimento de seus trabalhos. O juiz conta ainda que um fator motivacional para os servidores é a relação dos aripuanenses com o Fórum. “Acredito que a população de Aripuanã confia no Poder Judiciário e deposita suas esperanças e angústias. Assim, fazemos o possível e impossível para levar a prestação jurisdicional a todos que dela necessitam”.
 
JUÍZES – Ao longo dos 11 anos, a Comarca já recebeu quatro juízes, tendo sido o magistrado Leonardo de Campos Costa e Silva Pitaluga o primeiro a jurisdicionar no local. Antigamente, Aripuanã era jurisdicionada pela Comarca de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá). Assim, o magistrado Luís Otávio Pereira Marques, juiz diretor de Juína à época, acompanhou todo o processo de instalação da unidade. 
 
As mulheres magistradas também marcaram presença na Comarca. Passaram por Aripuanã as juízas Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto e Alethea Assunção Santos.
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br