NOTÍCIA | Eleições 2012

Com Pátio inelegível, PMDB estuda lançar Teté Bezerra

Com Pátio inelegível, PMDB estuda lançar Teté Bezerra

Por: Midia News/da Redação LAÍSE LUCATELLI
Publicado em 31 de Maio de 2012 , 00h00 - Atualizado 31 de Maio de 2012 as 00h00


Diante da inelegibilidade do prefeito eleito de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), José Carlos do Pátio (PMDB), cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por gastos ilícitos na campanha de 2008, o PMDB já estuda um nome para a eleição direta que acontecerá no dia 7 de outubro.

 


A secretária de Estado de Turismo, Teté Bezerra, tem seu nome cogitado para encarar a corrida eleitoral. Nesse caso, ela teria que se desincompatibilizar do cargo até o dia 7 de junho.

 

“Se o Zé Carlos não voltar, e não houver outra opção, ela será candidata”, declarou o presidente estadual da sigla, o deputado federal Carlos Bezerra. “Sem dúvida nenhuma, ela seria um bom nome para a disputa, mas ela tem uma missão importante na Secretaria de Turismo”, ressaltou o parlamentar, que é marido da secretária.

 

Teté Bezerra, por sua vez, não descartou a possibilidade. “Isso já foi conversado diversas vezes. Vejo como natural o meu nome ser lembrado, assim como o de outros companheiros. Não está nos meus planos, mas depende da decisão do diretório”, disse, em entrevista ao MidiaNews.

 

Teté observou que o processo de sucessão em Rondonópolis ficou muito tumultuado, após a cassação do prefeito Pátio e de sua vice, Marília Salles (PSDB).

 


“É uma situação anômala, não esperávamos. O processo está tumultuado com essa cassação. De qualquer forma, gostaríamos de ter candidato próprio. Porém, fazemos parte de um grupo de 11 partidos que também possui outros pré-candidatos”, apontou.

 

Entre os partidos que compõem o fórum suprapartidário juntamente com o PMDB e que estudam lançar nomes na corrida eleitoral, estão o PR, PSDB e PCdoB.

 


O critério para escolha de um candidato do grupo será a pesquisa qualitativa. Porém, nada garante que esse blocão andará unido, pois algumas siglas já estão decididas a ter um projeto próprio.

 

Cassação

Zé do Pátio e Marília foram cassados pelo TRE devido à chapa ter distribuído 2.857 camisetas no dia da eleição. Em seu voto, o juiz relator Pedro Francisco da Silva avaliou que a distribuição das camisetas desequilibrou a disputa e favoreceu Pátio. Eles haviam sido absolvidos em primeira instância.

 

Desde que foi cassado, o prefeito já perdeu três recursos na tentativa de retornar ao cargo. Com isso, a possibilidade de estar apto a concorrer na eleição de outubro deste ano fica cada vez mais distante.

 


Além disso, o prefeito não desfruta de grande prestígio na cúpula estadual da sigla, desde que se recusou a apoiar a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). A aceitação do prefeito junto ao eleitorado também não é das melhores.

 

“Já colocamos ao Zé Carlos que ele tem uma situação desfavorável junto à população. E a vontade do grupo é lançar um candidato para ganhar a eleição. Se concluirmos que o prefeito é esse nome, e ele for consenso, não haveria problemas na candidatura dele”, disse Teté.

 

Outro nome que já se colocou à disposição do PMDB para se candidatar é o vereador Dr. Manoel da Silva. Ele estava pronto para enfrentar o prefeito interino, Ananias Filho (PR), na eleição indireta que ocorrerá no dia 13 de junho. Porém, firmou um acordo com o republicano e recuou sua disputa.

 


Sua esposa, a jornalista Valéria Bevilacqua (PMDB), foi indicada como vice na chapa encabeçada por Ananias, e a dupla deve ser eleita pelos vereadores para comandar a prefeitura até o final do ano. 

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br