NOTÍCIA | Tensão

Clima de tensão impera em Juína depois de acontecimentos envolvendo indígenas

Muita gente que planejou viagens entre as duas cidades para esse fim de ano deve adiar os planos.

Por: Cleber Batista JNMT
Publicado em 16 de Dezembro de 2015 , 06h46 - Atualizado 16 de Dezembro de 2015 as 06h46


O caso das mortes de dois jovens em terras indígenas em Juína, que repercutiu no Brasil inteiro, ainda gera inúmeras preocupações em grande parte da população da região.

 

As terras dos indígenas Enawenê Nawe são cortadas pela BR 174, o trecho que liga o município de Juína-MT a Vilhena–RO existia há anos pelo menos quatro pedágios, nos últimos meses reduziram para três.

 

Mesmo com a morte dos jovens Marciano Cardoso Mendes, 27 anos e Genizes Moreira dos Santos, 24, que foram assassinados nas terras dos Enawenê Nawê na última semana, as cobranças de pedágios continuam.

 

A estrada é uma das principais ligações entre os estados de Mato Grosso e Rondônia, por ela dezenas de veículos são obrigados a transitar todos os dias.

 

O clima na região continua tenso, muitos familiares de pessoas que tem de fazer a viagem pela BR 174, estão preocupados com a possibilidade de serem atacados e sequestrados pelos Enawenês.

 

Uma fonte revelou que é recomendável as pessoas evitarem passar pelo local onde o clima é de nervosismo entre os indígenas.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br