NOTÍCIA | DEFINIDO

Brito reúne nanicos e define vice: o evangélico Paulo Roberto Sete Câncer

Depois de negociar, sem êxito, com uma parte dos Democratas, o candidato a prefeito de Cuiabá, Carlos Brito, do PSD,

Por: 24 horas news
Publicado em 04 de Julho de 2012 , 12h13 - Atualizado 04 de Julho de 2012 as 12h13


Depois de negociar, sem êxito,  com uma parte dos Democratas, o candidato a prefeito de Cuiabá, Carlos Brito, do PSD, reuniu os chamados partidos ´nanicos´ e definiu seu vice: será o pastor evangélico Paulo Roberto Alves, o Sete Câncer, da Igreja Assembléia de Deus.

 

 Ele é filiado ao próprio PSD.

 

 A reunião para escolha aconteceu na sede da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), quase que nunca espécie de mini-convenção, com a participação do vice-governador Chico Daltro, presidente do PSD; e do deputado José Riva, presidente da Assembléia Legislativa.  

Com essa decisão, o quadro eleitoral em Cuiabá fica fechado com seis candidaturas: além de Brito, com Paulo Roberto de vice, os eleitores da Capital poderão escolher entre Ludio Cabral, do PT, com Francisco Faiad, do PMDB; Guilherme Maluf, do PSDB, com João Celestino, do DEM; Mauro Mendes, do PSB, com João Malheiros, do PR; e Adolfo Grassi, com Cleusa Tomasine, ambos do PSL.

 

 Outro nome definido é o do advogado Mauro César Lara de Barros, o procurador Mauro, do PSOL.  

A escolha de Paulo Roberto tem um componente eleitoral forte: o segmento evangélico.

 

 O pregador da Assembléia de Deus é considerado na sua comunidade um líder de peso.

 

 Ele preside há anos um culto de cura às quartas-feiras, no Grande Templo, na Avenida Rubens de Mendonça, que fica completamente tomado de fiéis.

 

 Seu apelido, Sete Câncer, se deve aos testemunhas de cura que obteve a partir da fé.  

 

Além de um rebanho considerável de crentes, a indicação de Paulo Roberto traz ainda como reforço para a aliança liderada por Carlos Brito vários partidos nanicos.

 

 Entre os quais estão o Partido Socialista Cristão o PSC; o Partido Humanista da Solidariedade, o PHS; e o Partido Trabalhista Cristão, o PTC; e o Partido Social Liberal, o PSL. Juntos, deverão abocanhar algo em torno de 7 minutos no programa de propaganda eleitoral de rádio e televisão, considerado ferramenta fundamental na eleição em Cuiabá e Várzea Grande.   

 

Antes de chegar ao nome do pastor evangélico, o PSD tentou outras alianças.

 

 Até o começo da noite desta segunda-feira, 2, discutia a possibilidade de contar com o apoio dos Democratas na chapa. Brito também negociada com o PTB do prefeito Chico Galindo – que, rachado, optou por lançar apenas chapa de vereador.  

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br