NOTÍCIA | Juína

Avião monomotor com quatro passageiros faz pouso forçado em Juína

Avião monomotor com quatro passageiros faz pouso forçado em Juína

Por: Marcelo Guedes/Metropolitana FM
Publicado em 10 de Dezembro de 2013 , 11h27 - Atualizado 10 de Dezembro de 2013 as 11h27


Uma aeronave monomotor Beechcraft Bonanza A-36 executiva de pequeno porte, prefixo PT-OAT, acaba de fazer um pouso forçado próximo ao aeroporto de Juína, distante cerca de 740 km de Cuiabá. O avião, com quatro pessoas a bordo, sendo dois homens e duas mulheres, estava vindo de Goiânia/GO e ao fazer o contorno na pista para a aterrissagem acabou sofrendo um problema mecânico forçando o piloto a descer em um pasto de uma chácara, localizado na cabeceira do aeródromo.

 

Os três passageiros teriam vindo ao município aplicar um processo seletivo para o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Juína. Pernoitaram nessa segunda-feira (09) em Brasnorte e seguiram hoje pela manhã para Juína.

 

A reportagem da Rádio Metropolitana FM esteve no local e conversou com populares que indicaram que pode ter faltado combustível na aeronave, o que será investigado pela Polícia Judiciária Civil que esteve in loco juntamente com a Polícia Militar. A Polícia Federal e Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também poderão ser acionados.

 

Segundo as informações, a falha ocorreu na alavanca que aciona a bomba elétrica do combustível. Devido a isso, supostamente pode ter faltado combustível forçando o piloto a pousar no pasto.

 

Com o impacto, a frente da aeronave ficou completamente destruída, principalmente o motor e a asa esquerda. Moradores de chácaras próximas relataram à nossa reportagem que viram o avião voando baixo e quando perceberam ele desceu de uma vez.

 

Destroços da fuselagem ficaram espalhados pelo caminho que o avião percorreu até parar de vez, cerca de 50 metros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar atendimento as vítimas. Apenas uma mulher teve um corte mais grave no nariz e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína. O restante apenas o susto.

 

A aeronave Beechcraft Bonanza A-36 tem capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais. Ela foi lançada na década de 1970 e fabricada nos Estados Unidos pela então Beech Aircraft Company, atualmente Beechcraft Corporation, de propriedade dos fundos de investimentos GS e Onex Partners. O Beechcraft Bonanza é uma das mais significativas aeronaves civis da história da aviação, é um dos mais respeitados e admirados projetos de monomotores a pistão para uso executivo, com manutenção simples e fácil de pilotar.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br