NOTÍCIA | Assentados

Assentados do Vale do Juinão comemoram conquista da terra e querem investir em piscicultura

Assentados do Vale do Juinão comemoram conquista da terra e querem investir em piscicultura

Por: Marcelo Guedes/Metropolitana FM
Publicado em 17 de Julho de 2013 , 04h02 - Atualizado 17 de Julho de 2013 as 04h02


Após receberam a notícia de que a partir daquele momento não precisariam mais lutar pelo 'pedaço de chão' que cultivaram em longos setes anos, investindo recursos em benfeitorias e depositando ali toda sua vida, os assentados do Vale do Juinão estamparam no rosto muita alegria, que havia desaparecido. A partir de agora eles poderão vislumbrar um futuro melhor para seus filhos, além de terem a certeza de que todo suor derramado naquela área não foi em vão.

 

Uma dessas pessoas é o Sr Nilson Araújo de Barros. Idoso, Seo Nilson revelou à Rádio Metropolitana FM que a decisão foi importante, era o que esperavam. "Só que a luta foi muito grande até chegar nesse ponto, estamos todos felizes, a alegria é imensa, nós precisávamos desse pedacinho de terra para sobreviver né, é dele que nós tira o sustento, o que um cara da minha idade vai fazer na rua?", questionou.

 

Mesmo em idade avançada, ele acredita que agora conseguirá deixar alguma coisa para seus filhos e netos. Outro assentado, Sr José Romeu dos Santos, destacou que após muita luta conseguiram vencer. Ele falou do que pensa do futuro naquela área. "Nós lutamos durante sete anos e agora chegamos na reta final, conseguimos a conquista. Fizemos a manifestação pacífica, ocorreu tudo bem, as autoridades nos apoiaram e conseguimos vencer.

 

Não existe um lugar melhor que esse aqui para sobreviver, aqui tudo que se plantar consegue colher, acredito e gosto demais da terra", revelou. Daniel Dalto também comentou a conquista da área. "Estamos na expectativa que seja dessa forma, sofremos muito e hoje vemos que o apoio do nosso governo deu força para que possamos investir mais na área, porque o povo ficava naquele medo de investir e perder tudo.

 

Hoje, de acordo com o que temos visto, as coisas mudaram e creio que nós podemos investir na área, queremos pagar o governo, por aquilo que estamos lutando", reforçou. Dalto revelou ainda que 70% os assentados querem investir na piscicultura com a criação de peixes em tanque, gerando assim renda para suas famílias.

 

"Aqui tem muitas minas de água boas que podem ser usadas em tanques, queremos fazer tudo de acordo com a lei para que venha beneficiar o povo assentado juntamente com a nossa cidade. Aproveito e agradece vocês da imprensa e o nosso prefeito municipal pela ajuda, isso é gratificante", finalizou.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br