NOTÍCIA | ANULAÇÃO DA CONVENÇÃO

Advogado pede anulação da convenção do PSDB em Alta Floresta

O advogado Vinicius Rezek, membro do Diretório Municipal do PSDB protocolou, quarta-feira,

Por: 24 HORAS NEWS
Publicado em 06 de Julho de 2012 , 00h00 - Atualizado 06 de Julho de 2012 as 00h00


 O advogado Vinicius Rezek, membro do Diretório Municipal do PSDB protocolou ontem, quarta-feira, pedido de anulação da Convenção do partido em Alta Floresta e marcação de nova convenção para escolher os candidatos.

 

 Rezek pediu também que o Diretório Estadual da sigla tucana intervenha e determine a dissolução do diretório municipal atualmente presidido pelo vereador Tuti.

 

 O pedido está alicerçado em duas ilegalidades apontadas pelo advogado, a ausência de publicação de edital em jornal de circulação em Alta Floresta, como determina o Estatuto do partido, que aconteceria no dia 27 de julho e, na segunda data escolhida, dia 30 de julho, apesar do diretório ter publicado o edital, este ficou fora do prazo previsto no estatuto.  

 

Vinicius sustenta que ele e os outros convencionais foram avisados, por meio de ofício, sobre a convenção que aconteceria, primeiramente, no dia 27 de junho e que compareceu ao local indicado, no horário previsto, quando se deparou com as portas da Câmara completamente cerradas, relata.

 

 Ao buscar informações junto ao vigia da Câmara, foi informado do cancelamento da convenção.

 

Indignado com o ocorrido, o Requerente entrou em contato com diversos filiados, os quais também não estavam cientes do cancelamento, disse.  

 

Além das ilegalidades apontadas, Vinicius Rezek também reclama da coligação inusitada que uniu PT e PSDB tanto na majoritária quanto na proporcional.

 

 Coligação singular, exclusiva e contrária às diretrizes fundamentais e aos princípios programáticos dos tucanos, disse, sobre a coligação que terá Lucimara Brunetto (PT) como candidata a prefeita e Chico Gamba (PSDB) como vice.

 

 O advogado afirmou que a proposta de coligação com o PT foi apresentada no sábado. Os filiados não foram consultados, denuncia.  

O advogado afirma em sua denúncia ao Diretório estadual que a coligação entre PT e PSDB não é dotada de bom senso e é desrespeitosa à história tucana.

 

Admitir que o PSDB caminhe a reboque e de mãos dadas com o PT é o mesmo que renegar nosso passado, esquecer e perdoar as atrocidades praticadas contra lideres tucanos, dos quais destacamos o saudoso governador Mário Covas, presidente Fernando Henrique Cardoso, os governadores José Serra e Geraldo Alckmin, afirma o advogado, apontando ainda constrangimentos vividos pelo líder das Diretas Já Dante de Oliveira e pelo próprio presidente do diretório estadual, deputado Nilson Leitão.  

 

Vinicius Rezek ainda denunciou que o presidente do diretório, vereador Tuti, negou-se a entregar cópia da ata da convenção realizada no sábado em Alta Floresta.

 

 

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br