NOTÍCIA | Segundo turno

ACM Neto tenta barrar na Justiça exibição de novela "Avenida Brasil" em comício com Dilma em Salvador

ACM Neto tenta barrar na Justiça exibição de novela "Avenida Brasil" em comício com Dilma em Salvador

Por: Uol
Publicado em 18 de Outubro de 2012 , 08h32 - Atualizado 18 de Outubro de 2012 as 08h32


A campanha do candidato do DEM à Prefeitura de Salvador, ACM Neto, entrou na Justiça Eleitoral para tentar impedir a exibição do capítulo final da novela “Avenida Brasil” da TV Globo logo após comício de seu adversário no segundo turno, Nelson Pelegrino (PT), programado para esta sexta-feira (19), com a participação da presidente Dilma Rousseff (PT).

 

Segundo os advogados Ademir Ismerin e Lílian Reis, que representam a coligação do DEM, a exibição do capítulo final da novela por meio de um telão tornaria o evento uma espécie de “showmício”, o que é vedado pela legislação eleitoral.

 

O blogueiro do UOL, Josias de Souza, revelou nesta quarta-feira (17) que o PT pretende utilizar o telão para exibir a novela, após a realização do comício, como forma de evitar o esvaziamento do evento.
O comício está marcado para ocorrer entre as 19h30 e as 20h30. A novela geralmente começa às 21h30.

A coincidência com o horário do último capítulo da novela já havia levado a presidente Dilma a adiar sua participação na campanha do petista Fernando Haddad, em São Paulo. Dilma foi convencida pela coordenação da campanha de Haddad a transferir o comício para o sábado (20).

Em Salvador, ACM Neto e Nelson Pelegrino terminaram o primeiro turno separados por uma diferença de apenas 5.626 votos. Neto teve 40,17% dos votos válidos, contra 39,73% de Pelegrino.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br