NOTÍCIA | AGRICULTURA FAMILIAR

Vereadores vistoriam equipamentos que serão cedidos para associações de pequenos produtores rurais.

Os parlamentares explicaram para a presidente a responsabilidade que ela está assumindo e como deve ser a prestação de contas

Por: Assessoria de Comunicação da Câmara de Juara
Publicado em 21 de Fevereiro de 2019 , 07h43 - Atualizado 21 de Fevereiro de 2019 as 09h22


Reprodução - assessoria de comunicação da Câmara de Juara

Os vereadores da Comissão de Legislação, Justiça e Redação estão empenhados em fomentar a atividade rural de pequeno porte em Juara e para tanto mantiveram reunião na tarde de quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019, com Elizangela Batista Pereira, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Água Boa.

Flávio Valério, Ulliane Macarena, João Rissotti e o presidente da Câmara, Léo Boy, trataram do Projeto de Lei Municipal nº 046/2018, que tramita no Poder Legislativo e que cede em sistema de comodato, bens públicos para auxiliarem os produtores em pequenas propriedades.

Os parlamentares explicaram para a presidente a responsabilidade que ela está assumindo e como deve ser a prestação de contas a partir do instante em que os equipamentos passarem para a guarda da associação e de que maneira deve servir aquela comunidade.

Os equipamentos a serem repassados para a referida associação, que passará a ser a proprietária/comodatária é 01 Trator Agrícola, marca New Holland, modelo TT 4030, 4x4, 75 CV, Patrimônio 15584 e 01 Grade Aradora com Controle Remoto, 12x26x6, Patrimônio 15582, que serão usados exclusivamente para atender os proprietários assentados na Comunidade Água Boa.

Logo após o encontro que aconteceu na sala de reuniões da Câmara Municipal, os vereadores Flávinho, Ulliane, João do Hospital e Léo Boy, acompanhados da presidente da associação, Elizangela Batista Pereira foram até a Secretaria do Agronegócio e Meio Ambiente, vistoriar o maquinário que a associação vai receber.

A presidência da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Água Boa terá que zelar dos bens que estará recebendo e arcar com todas as despesas de manutenção, inclusive com as despesas com seu tratorista, além do que, a prestação de contas deverá ser efetuada a cada 60 dias, na forma de relatórios, junto a Secretaria do Agronegócio e Meio Ambiente e/ou Câmara Municipal.

Elizangela se declarou feliz com esta conquista junto a Câmara Municipal.

“É uma alegria muito grande ter este equipamento que o município está nos cedendo e comprovar que estes vereadores com quem estive reunida hoje dão toda a atenção para a agricultura familiar. Tenho certeza que este projeto será aprovado e teremos, então, um maquinário que vai ajudar os moradores e produtores da nossa associação” comemorou a presidente.

GALERIA DE FOTOS

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br