NOTÍCIA | ACS

Vereadores da CFOF discutem com os próprios agentes, projeto que regulamenta situação de ACS

A reunião aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Juara

Por: Redação Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 04 de Junho de 2018 , 09h54 - Atualizado 05 de Junho de 2018 as 09h33


Show de Notícias

Os vereadores Flavinho (SD) e Leo Boy (PR), relator e presidente respectivamente da Comissão de Finança, Orçamento e Fiscalização, reuniram-se na semana passada, com Agentes Comunitários de Saúde, para discutir o Projeto que tramita na Câmara de Vereadores, visando a regularização da categoria.

A reunião aconteceu no plenário da casa legislativa e os vereadores usaram Datashow para explicar o passo a passo do projeto.

De acordo com presidente Leo Boy, a Comissão fez um projeto de emenda substitutiva ao projeto de lei que a prefeitura, visando fazer um aproveitamento dos Agentes Comunitários de Saúde de Juara, de acordo com a Lei Complementar 031, que estabelece o plano de carreira, salário e saúde, do pessoal da saúde.

Léo explica que a emenda substitutiva visa adequar a situação dos agentes de acordo com a Lei Orgânica do Município e Constituição Estadual, também, a Lei 11350, Emenda Constitucional 051, e, na medida do possível, a resolução de consulta do estado de Mato Grosso, 019 de 2013.

Foi colocada a quantidade exata de Agentes Comunitários de Saúde, que é de 16, elevando para 18, que, segundo o parlamentar do PR, é o número ideal para Juara.

Segundo Léo Boy, como o projeto tramita em regime de urgência, agora deverá ser encaminhado à secretaria executiva da casa, vai para a Comissão de Educação e Saúde, que tem prazo de 05 dias, para dar o parecer e liberar para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que terá o mesmo prazo para dar o parecer e liberar o projeto para votação em plenário.

GALERIA DE FOTOS

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br