NOTÍCIA | ESTRADAS

Vereador Flavinho pede patrolamento nas estradas das aldeias indígenas

Flavinho quer patrolamento e cascalhamento da estrada que dá acesso às aldeias indígenas Mairobe, Mundurucu e Figueirinha

Por: Aparicio Cardozo - Redação Show de Notícias
Publicado em 23 de Agosto de 2018 , 07h54 - Atualizado 23 de Agosto de 2018 as 08h08


Show de Notícias - vereador Flavinho em tribuna

O Vereador Flávio Valério (SD) encaminhou ao executivo municipal nessa terça-feira, 21 de agosto, ofício nº 051/GVF/2018, solicitando que a prefeitura de Juara realize a manutenção, patrolamento e cascalhamento, da estrada que dá acesso às aldeias indígenas Mairobe, Mundurucu e Figueirinha, as quais estão em péssimas condições de trafegabilidade.

 “É notória a importância das estradas e pontes, tanto no aspecto econômico, como social para o município. Economicamente são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e consequente abastecimento das zonas urbanas, sendo por meio delas que os insumos agrícolas necessários à produção chegam às propriedades rurais”. Disse o vereador em tribuna.

O parlamentar justificou a solicitação, dizendo que estamos próximos ao período chuvoso e, se não for feito um trabalho de recuperação dessa estrada, os indígenas poderão ficar isolados e sem condições de sair das aldeias.

Flavinho explicou que o estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte e na qualidade do produto transportado.

“Trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, e às vezes até impossibilitam o tráfego de veículos para a retirada da produção agrícola e também daqueles que são utilizados para o transporte de pacientes em estado grave, impedindo o mesmo de dar entrada em tempo hábil em uma unidade de saúde, para um tratamento adequado e urgente”. Finalizou o parlamentar.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br