NOTÍCIA | Devolução

Vereador diz que prefeitura pode devolver recursos e deixar de construir creche no Alvorada.

A prefeitrua diz que tenta reverter a situação com um novo projeto

Por: Show de Notícias
Publicado em 06 de Novembro de 2015 , 09h28 - Atualizado 06 de Novembro de 2015 as 09h28


Demonstrando indignação, o vereador Leo Boy (PR), usou a tribuna da Câmara de Vereadores na primeira sessão ordinária de novembro, na terça-feira, 03 de novembro, para denunciar que a prefeitura de Juara pode devolver recurso e deixar de construir creche em um dos bairros mais populosos da cidade e que é desassistido desse tipo de serviço público.

 

Segundo o vereador, a construção da creche que atenderia os bairros Alvorada e Alvorada 1, teve sua construção aprovada pelo legislativo juarense, através do Projeto de Lei número 007/2014, após o recurso ter sido liberado pelo governo do estado de Mato Grosso, fruto de uma emenda parlamentar, do então deputado José Riva, pode não sair do papel.

 

Em entrevista à Rádio Tucunaré, o parlamentar informou que o executivo municipal estaria viabilizando a devolução do recurso ao governo do estado, no valor de R$ 398.000,00 (trezentos e noventa e oito mil reais), por não ter condições de entrar com a contrapartida obrigatória, equivalente a 10% 9dez por cento) do valor total da obra.

 

De acordo com Leo Boy, diante desta informação, ele solicitou através de oficio, que o executivo informe formalmente ao legislativo se é verídica informação da devolução.

 

“O dinheiro está mofando desde o início de 2014 na conta da prefeitura, tivemos toda essa luta para conseguir o recurso e a documentação, conseguimos agilizar tudo, inclusive, o mais difícil de tudo, que é o recurso, agora vai se jogar fora? Vamos jogar no ralo o dinheiro público? O dinheiro público que está ali desde o ano passado e as pessoas do município de Juara precisam daquela creche. Juara parece que é diferente do resto do Brasil, não existe um único município de Mato Grosso, na verdade não existe nenhum município do Brasil, querendo devolver recurso, todos os municípios, todos os vereadores e todos os prefeitos vivem correndo atrás de recurso para seus munícipios, ficam loucos na capital do estado, em Brasília para ver se conseguem nem que seja uma migalha de recurso, enquanto o executivo de Juara está querendo é devolver recurso depois de tanta luta para conseguir”. Desabafou o vereador.

 

O outro lado:

 

Por telefone, a secretária de planejamento e gestão da prefeitura de Juara, Alzira maria Piva, confirmou ao Show de Notícias, que, da forma em que está, o município não vai construir a creche e que vai mesmo devolver o recurso:

 

Alzira disse que houve um erro no projeto e que do jeito que está não tem como construir a creche. Ela explica que tem muita coisa errada, que a planilha de custos foi refeita e houve um aumento, que o governo do estado não quis assumir a diferença e que o município não tem recurso para bancar a construção e que não pode se responsabilizar por erros do governo.

 

“O município teria que colocar R$ 100.000,00 (cem mil reais), para bancar a contrapartida e que, como foi refeita a planilha e houve aumento nos valores, não tem como licitar”. Disse Alzira.

 

A secretária disse ainda, que o município não desistiu da construção da creche, que está lutando para adequar o projeto às novas normas do governo, para conseguir a liberação de mais recurso e que não penalize a administração municipal.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br