NOTÍCIA |

Um dos assassinos de Seninha e Alessandra Scheffer foge do Pomeri em Cuiabá.

Por: Assessoria de Comunicação - Sejudh-MT
Publicado em 28 de Junho de 2017 , 15h55 - Atualizado 28 de Junho de 2017 as 15h55


Quatro menores infratores internados no Centro Socioeducativo de Cuiabá (Complexo Pomeri) fugiram na manhã desta terça-feira (27), ao saírem da unidade para irem à exposição da Bienal de São Paulo, no Palácio da Instrução. Os adolescentes até o momento não foram localizados.

 

Conforme informações passadas por agentes socioeducativos, os quatro adolescentes saíram em um grupo de menores em um ônibus para fazer um curso e conseguiram fugir antes do retorno ao Pomeri.

 

A fuga só foi percebida pelos agentes socioeducativos no momento da contagem. Eles perceberam que quatro dos adolescentes não estavam no ônibus.

 

A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). A pasta informou que irá instaurar um procedimento para investigar como ocorreu a fuga dos menores. Agentes e policiais militares estão à procura dos menores.

 

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da Superintendência do Sistema Socioeducativo, informa que autoridades policiais e judiciárias já foram comunicadas da fuga de quatro adolescentes internos no Complexo Pomeri, ocorrida na manhã desta terça-feira (27.06), em Cuiabá.

 

Uma turma com 13 adolescentes esteve em visita à Bienal de Artes, realizada no Palácio da Instrução, no centro da capital, quando no retorno para o ônibus os quatro adolescentes saíram correndo e os agentes não conseguiram contê-los. O grupo era acompanhado por 7 agentes socioeducadores, número dentro do que é preconizado pela legislação, que define um agente para a segurança de cada dois adolescentes. Além disso, professores da Escola Meninos do Futuro e equipe técnica do Complexo Pomeri também acompanhavam o grupo.

 

A visita dos adolescentes à Bienal foi autorizada pelo Juizado da Infância. Ressalta-se que outras turmas de adolescentes internos do Complexo Pomeri já visitaram a Bienal, sem que fosse registrado qualquer incidente de fuga anteriormente.

 

O Juizado e a Promotoria da Infância e Juventude da capital já foram comunicados da fuga, assim como a Delegacia Especializada do Adolescente, onde neste momento os agentes estão registrando o boletim de ocorrência.

 

Familiares dos adolescentes também foram comunicados da fuga. Três dos adolescentes são de Cuiabá e têm 17 anos e outro, de 18 anos, é do município de Juara.

 

A Sejudh vai instaurar procedimento investigatório para apurar as circunstâncias da fuga dos adolescentes.

 

Atenciosamente,

 

Assessoria de Comunicação - Sejudh-MT

 

NOTA: O menor de Juara citado, segundo as primeiras informações é o jovem envolvido na morte de Senninha e Alessandra Scheffer em 2015.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br