NOTÍCIA | FUTUROS ATIRADORES

Tiro de Guerra de Juara realiza seleção para novos atiradores para o ano de 2023.

O número de jovens com idade de se tornar atirador caiu de 400 para 160 nos últimos 10 anos.

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 09 de Fevereiro de 2023 , 17h37 - Atualizado 09 de Fevereiro de 2023 as 17h46


Reprodução - cedida ao Show de Notícias

Clique AQUI e veja o vídeo

O Tiro de Guerra 009/005 de Juara, concluiu nesta semana a pré-seleção dos atiradores para o ano de instrução de 2023. 50 jovens de 18 anos de idade serão selecionados para iniciarem as atividades do TG no mês de março.

O Show de Notícias esteve no TG e conversou com 1º Sargento Wilson Silvestre Giarola, instrutor chefe do Tiro de Guerra 009/005, de Juara, que nos deu alguns esclarecimentos

Segundo Giarola, dos 160 jovens com idade de prestar o serviço militar, 80 foram selecionados inicialmente, sendo que destes, serão selecionados 50 para se tornarem atiradores durante o ano de 2023.

Cerca de 90% dos jovens compareceram ao TG para participar da seleção, porém, os 10% que não se apresentaram, terão até a sexta-feira, dia 10 para comparecerem, e, caso não o façam, ficarão sujeitos a multa e poderão ter outros problemas futuramente.

Após todos eles estiverem com as fichas preenchidas, no dia 28 de fevereiro serão definidos os 50 que serão matriculados e os dispensados. Sendo que as atividades iniciam no mês de março.

A seleção dos atiradores contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através do médico Dr. James e da médica Dra. Andressa, que acompanharam os jovens durante o ano de 2022 e agora fizeram os testes médicos nos futuros atiradores.

Giarola agradeceu aos médicos e enfermeiros do município que colaboraram para a seleção, fazendo os exames médicos dos candidatos a atiradores

Um dado que chamou a atenção da reporta do Show de Notícias é que o número de jovens com idade e aptidão para participarem do Tiro de Guerra vem caindo a cada ano, sendo que em 2023, apenas 150 se inscreveram

O sargento Giarola explicou que a uns 10 anos atrás, eram cerca 400 jovens em idade de prestar o serviço militar, sendo que esse número caiu nos últimos anos e em 2023, apenas cerca de 160 jovens estavam aptos a participarem da seleção.

Algo deve estar acontecendo, ou o juarense está envelhecendo e a natalidade caiu, ou os jovens juarenses estão saindo mais cedo da cidade para estudar ou trabalhar fora.

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br