NOTÍCIA | TRECO APROVADO

SINFRA-MT aprova projeto de pavimentação asfáltica da MT 338 de Águas Claras até a entrada da Estrada Beira Rio.

Primeira parte do projeto, de Juara a águas Claras, ainda depende a prefeitura mudar o traçado inicial, que é pelos 4 Marcos.

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 16 de Setembro de 2022 , 09h42 - Atualizado 16 de Setembro de 2022 as 09h50


Reprodução - Douglas Paes de Barros

A comissão instituída pela Secretaria de Infraestrutura e Logística, do Estado de Mato Grosso, SINFRA-MT, aprovou o Projeto Executivo de Implantação e Pavimentação da Rodovia MT 338, trecho entre a MT 325, de Águas Claras até o entroncamento com a MT 417, com extensão de 47,6km, lote 02.

A AMPLAC – A Associação dos Moradores e Produtores de Leite de Águas Claras, contratou a empresa SM Serviços de Engenharia para a elaboração do projeto e doou para a SINFRA.

O projeto passou pela analise da Superintendência de Projetos, sendo verificado que foram efetuadas todas as correções dos apontamentos feitos nos relatórios.

De acordo com o que o líder do movimento para pavimentação de Juara até a divisa de Nova Monte Verde, Douglas Paes de Barros, a segunda etapa, de Águas Claras até o trevo da MT 417, Estrada Beira Rio, já foi aprovado pela Sinfra-MT, porém, o primeiro subtrecho, de Juara até Águas Claras, ainda não foi aprovado, devido a uma adequação que precisa ser feita no trajeto da estrada.

Segundo Douglas, o traçado da estrada, a partir de Juara, inicialmente, segue pela Rua Argentina, Estrada Vital Brasil / Quatro Marcos e 20 Famílias, porém, depende da Câmara de Vereadores, aprovar a mudança do trecho, pelo traçado de Juara a Águas Claras, seguindo pela Avenida José Alves Bezerra 20 Famílias.

O líder do movimento explica que agora é só aguardar a SINFRA licitar a obra e dar início aos trabalhos. Ele explica que a aprovação foi em tempo recorde, já que foi dado entrada no projeto no mês de fevereiro e em setembro já está aprovado.

Douglas explica ainda, que a conclusão do projeto depende de alguns pagamentos de órgãos públicos, como a prefeitura de Juara, que tem um débito de R$ 322.000,00 (trezentos e vinte e dois mil reais), referente a um Termo de Fomento, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores, mas ainda não foi pago.

Existem ainda, duas pendencias de Emendas Parlamentares, uma do deputado Nininho e outra da Deputada Janaina Riva, no valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais), cada, que também não foram pagas.

Esses recursos são para pagamento a empresa que está elaborando os projetos de implantação da pavimentação asfáltica nesse trecho.

Porém, Douglas está animado com a concretização deste sonho, pois o pessoal continua unido, a arrecadação de gado doado também está acontecendo e logo vai acontecer o segundo leilão para arrecadar a parte que falta e pagar o restante das custas.

“Nós da AMPLAC estamos concluindo a arrecadação de gado, e, para aqueles que não acreditavam na realização dessa obra, agora dá pra ver que as coisas estão acontecendo. A licitação deve ser no ano que vem, devido ao período eleitoral, mas, esperamos que 2023, já estejamos com máquinas trabalhando nesta estrada”. Finalizou Douglas.

Cique AQUI e veja o termo de aprovação da SINFRA

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br