NOTÍCIA | Coleta Seletiva

SEMATUR de Juara lança Projeto de Reciclagem na Escola Daury Riva.

O próximo passo será a sequência do projeto em outras escolas do município

Por: Show de Notícias
Publicado em 24 de Junho de 2015 , 09h10 - Atualizado 24 de Junho de 2015 as 09h10


Contando com o apoio da Escola Luiza Nunes Bezerra, que já tem um projeto de reciclagem de resíduos sólidos, a prefeitura de Juara, através da SEMATUR, Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Lazer, lançou nessa terça-feira, 23 de junho, na Escola Daury Riva, o Projeto RECICLAÇÃO, “Ação de Reciclar através da Educação”.

 

Aproveitando a disposição do diretor Gilson da Silva Metka, o secretário de meio Ambiente, Aparicio Cardozo, convidou a secretária de educação, Marines Pelizzari, a Assessora Pedagógica Cervan Gomes e a Unemat, que foi representada pela professora Lisanil da Conceição Patrocínio Pereira e a presidente do COMADE, Conselho de Meio Ambiente, Fernanda Ferreira Vaz, para a apresentação do Projeto, feita pelos alunos do COM-VIDA, da Escola Luiza Nunes Bezerra. A diretora da Escola, Sibele Lopes e a professora Márcia Araújo, acompanharam os alunos no evento.

 

Na escola, os alunos, além de assistir vídeos sobre o processo de coleta seletiva de lixo, ouviram uma explanação do secretário Aparicio Cardozo e um depoimento do senhor José da Silva, que coordena o ponto de coleta de materiais recicláveis de Juara, localizado na Avenida Maranhão.

 

O foco principal da ação foi a importância de separar os resíduos orgânicos dos recicláveis, onde os alunos da Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, pioneira dessa ação exibiram vídeos sobre a importância desse trabalha e participação de alunos da escola que representou Juara em Brasília, na Conferência Nacional.

 

“Todos os moradores deverão separar o lixo antes de colocar para coleta em frente sua residência e aquele morador que não fizer esse procedimento ficará com o lixo na porta da casa, que não será recolhido pelo caminhão basculante, e ainda quem jogar lixos nos locais impróprios receberá multas de acordo com a lei”. Explicou o secretário da SEMATUR.

 

O secretário ressaltou que em uma segunda etapa futura diante das conscientizações serão feitas as coletas seletivas como latas, vidros plásticos entre outros. Quanto ao óleo de cozinha que restam das frituras, serão disponibilizadas 20 bombonas de 50 litros para que sejam depositados os resíduos até totalizar cerca de 5000 (cinco mil) litros, que serão levados para a industrialização em Sinop.

 

Para que tudo isso aconteça será necessário a parceria, compreensão e colaboração de todos, porque sozinho não há possibilidade de chegar a um denominador comum ressaltou o secretário Aparício Cardoso, que citou como exemplo as ações dos japoneses durante a Copa do Mundo que juntavam os lixos existentes para não deixar a céu aberto.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br