NOTÍCIA | Crime ambiental

SEMA e Polícia civil apreendem madeira retirada ilegalmente de Fazenda de Juara.

Por: Show de Notícias
Publicado em 22 de Dezembro de 2015 , 08h21 - Atualizado 22 de Dezembro de 2015 as 08h21


Com o suporte da Polícia Judiciária Civil, a SEMA, escritório de Juara, apreendeu na noite dessa segunda-feira, 21 de dezembro, um caminhão Mercedes Bens, carregado de toras retiradas ilegalmente da Fazenda Jaçanã, distante cerca de 65 km da cidade.

 

O caminhão foi abordado com a carga por volta das 23 horas, na Rodovia do Vale e chegou na delegacia por volta da 00h00 dessa terça-feira, 22 de dezembro.

 

O motorista parecia bastante abalado, mas, inicialmente não quis dar detalhes sobre a procedência da madeira e para quem estaria trabalhando.

 

A advogada Silvia Giraldelli, que representa o proprietário da Fazenda Jaçanã, disse que trata-se de uma área em litigio, que houve a reintegração de posse há alguns dias, mas que seu cliente manteve funcionários em campana no local, que flagraram a extração ilegal de madeira e denunciaram.

 

Silvia disse que, ao ser comunicada pelos funcionários do crime ambiental, comunicou a Polícia Judiciária Civil e foi prontamente atendida pelo Dr. Carlos Henrique, que disponibilizou uma equipe parra dar suporte a SEMA, na operação para apreender a madeira e buscar os responsáveis pelo crime ambiental.

 

De acordo com Silva, não é apenas essa carga que foi retirada, mas o crime é maior, já que há denúncias de que as pessoas que estão na área possuem maquinaria extraindo madeira ilegalmente na área.

 

O diretor do escritório regional da Secretaria de Meio Ambiente, SEMA, escritório de Juara, Jonathan Mantovani, acompanhou a operação.

 

Como era tarde da noite e o motorista ainda seria ouvido pelos agentes da Polícia Judiciária Civil, não foi possível ouvir os demais envolvidos, o que tentaremos fazer hoje.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br