NOTÍCIA | Desfile de abertura

Sem exame de Mormo equinos e muares não poderão participar do desfile de abertura da EXPOVALE.

Haverá penalidades para quem descumprir o regulamento.

Por: Assessoria de imprensa da ACRIVALE
Publicado em 11 de Junho de 2015 , 08h08 - Atualizado 11 de Junho de 2015 as 08h08


Após um ano sem a realização do evento, a diretoria da ACRIVALE, Associação dos Criadores do Vale do Arinos, decidiu pela volta do desfile de abertura da EXPOVALE, Exposição Agroindustrial do Vale do Arinos.

 

O desfile não foi realizado em 2014 devido a doença do Mormo, que ataca animais equinos, que é fatal e contagiosa, podendo infectar outros animais e seres humanos.

 

Para isso a diretoria firmou parceria com o Indea, Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, para fiscalizar o desfile de abertura, que terá a participação de animais, sendo montado individualmente ou em comitivas de fazendas, empresas ou famílias.

 

De acordo com o presidente da ACRIVALE, Paulo da Jumasa, o tradicional desfile de abertura da EXPOVALE é uma forma de contagiar a cidade e entrar definitivamente no clima da festa.

 

Além de animais participam do desfile de abertura, veículos, máquinas agrícolas e alguns carros alegóricos, que são ornamentados pelas empresas participantes.

 

Importante lembrar que não se trata de uma cavalgada e sim, de um desfile de abertura que percorre as principais ruas da cidade e que, devido ao fato de Juara ser a Capital do Gado, tem a participação de pessoas montando animais equinos.

 

O Indea proíbe a aglomeração de equinos, devido a doença, mas firmou uma parceria com a ACRIVALE, para fiscalizar a presença de animais sem o exame que comprove a sanidade do animal, tanto de mormo como de anemia.

 

O presidente Paulo explica que haverá uma rigorosa fiscalização, pois os animais cujo exame de sanidade for apresentado pelos seus proprietários deverão se concentrar em um local reservado, receberão uma identificação, que será surpresa para todos e só irão para o desfile após essa comprovação.

 

Paulo da Jumasa chama a atenção para o prazo do exame que tem validade de 60 dias, por isso a necessidade das pessoas interessados em participar com seus animais, procurarem o pessoal do Indea e veterinário Branco, que farão a coleta do material para a realização do teste.

 

O presidente chama a atenção das comitivas, para que comecem a enfeitar seus carros alegóricos e providenciem o exame de seus animais, para garantir a participação nessa grande festa.

 

Haverá multa para os que tentarem descumprir a norma para participar do desfile sem o exame, pois o Indea, a Polícia Militar e os próprios participantes que possuem os exames dos animais estão fiscalizando.

 

“Quem possui o exame dos seus animais, não vai querer participar de evento onde ele está cumprindo com as exigências sanitárias, ao lado de outro que não tem o exame e que pode contaminar, tanto o seu animal, como a sua saúde e de sua família”. Destaca Paulo.

 

Haverá penalidades para quem descumprir o regulamento. 

Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br