NOTÍCIA | DEMORA DO SAMU

Secretária de Saúde de Juara cobra explicações do SAMU sobre demora no resgate de acidentado.

“Queremos que o SAMU, Base de Juara, cumpra com o seu objetivo principal" disse Silvia Sirena

Por: Diretoria de Imprensa da prefeitura de Juara
Publicado em 06 de Maio de 2020 , 15h34 - Atualizado 06 de Maio de 2020 as 20h21


Show de Notícias

Após acidente ocorrido no sábado, dia 02 de maio, na Avenida José Alves Bezerra, a cerca de três quadras do Hospital Municipal de Juara, em que a demora no socorro à vítima pelo SAMU foi de aproximadamente 20 minutos ou mais, e que, em consequência do acidente, a vítima veio a óbito dois dias depois o ocorrido na cidade de Cuiabá, para onde tinha sido transferido, a Secretária de Saúde do município de Juara, Silvia Sirena, cobrou explicações do da Superintendência de Urgência e Emergência de Mato Grosso e da Coordenadoria do SAMU da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso.

Em ofício encaminhado no dia 05 de maio, para a Superintendente de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado de Saúde, senhora Ines de Souza Leite e ao coordenador do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Emergência, Sr. Weldo Ferreira dos Santos, a secretária Silvia Sirena citou reportagens feitas pelo site Show de Notícias, em que relata a insatisfação da população pela demora no resgate ao acidentado e pede providências para melhorar o atendimento.

Silvia Sirena citou ainda, cobrança feita pelo vereador Flávio Valério na tribuna da Câmara de Vereadores na sessão ordinária do Poder Legislativo na última segunda-feira, dia 04 de maio, em que o parlamentar comentou a morosidade no atendimento e deslocamento do SAMU em Juara.

A secretária cita também, que um dos integrantes do SAMU de Juara, em conversa informal com a Central de Regulação em Cuiabá, perguntou ao atendente sobre a demora e ouviu dele a seguinte resposta: “são muitos em vários lugares, então não conseguimos repassar na mesma hora”.

Também foi citado, que Juara é uma cidade relativamente pequena, que em todo o município tem cerca de 35 mil habitantes e que, por isso, o deslocamento da ambulância torna-se rápido.

Considerando tudo o que foi relatado, a secretária solicitou providências para melhorar o atendimento e orientações sobre o assunto.

“Queremos que o SAMU, Base de Juara, cumpra com o seu objetivo principal: chegar em tempo oportuno à vítima após ocorrido alguma situação de urgência ou emergência”. Finalizou Silvia Sirena.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br