NOTÍCIA | JUARA 10 ANOS DEPOIS

Conheça detalhes sobre a evolução de Juara nos 10 anos da chegada da agricultura no município.

Uma consequência negativa foi a redução no rebanho bovino em quase 90 mil cabeças.

Por: Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 18 de Outubro de 2024 , 12h13 - Atualizado 18 de Outubro de 2024 as 12h20


Show de Notícias

O servidor de carreira do Indea, hoje coordenador da Unidade Local, Kidney Frankin Araújo, divulgou essa semana um trabalho realizado por ele desde 2014, mostrando os dados dos 10 anos da chegada da agricultura no município de Juara.

Em entrevista exclusiva ao Show de Notícias, Kidney Frankin explicou que iniciou esse trabalho em 2013, quando foi convidado pelo então prefeito recém-eleito, Edson Miguel Piovezan, para ser secretário de agricultura do município.

“Não tinha como realizar um trabalho sem conhecer a realidade do município, por isso iniciei esse levantamento das potencialidades e dificuldades que encontraria pela frente.” Disse Kidney.

Clique AQUI e veja entrevista exclusiva com Kidney Franklin Araújo.

Nesse link você pode ver os dados coletados por Kidney Franklin sobre o potencial de Juara.

Kidney disse que detectou muitos avanços na região, mas, apesar de melhorar muito, a infraestrutura continua sendo o maior gargalho do município.

Com mais de 800 km de estradas estaduais e cerca de 3.500 km de estradas municipais, Juara continua sofrendo com a dificuldade do escoamento da produção.

Para conhecer melhor o município, Franklin dividiu Juara em 5 regiões, sendo que a que mais cresceu em produção de grãos, foi Catuaí. Já a que menos cresceu, mas é também a que tem maior potencialidade de crescimento, é a região de Itapiunas.

Otimista com relação ao futuro da região, Kidney disse que nos próximos 10 anos, Juara deverá estar ligada por asfalto, Alta Floresta por asfalto, através das MTs 160/25.

 

 


Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br