NOTÍCIA | SEGURANÇA PÚBLICA

Representante da SESP estará em Juara hoje (18/11) para discutir projeto de implantação de Câmeras na cidade.

A reunião é aberta para a população, apenas devendo seguir os protocolos de biossegurança contra o COVID-19.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 18 de Novembro de 2021 , 06h02 - Atualizado 18 de Novembro de 2021 as 06h07


Christiano Antonucci/Secom-MT

A Prefeitura Municipal, Poder Legislativo Municipal e Conselho Comunitário de Segurança Pública do Município de Juara – CONSEG, realizam nessa quinta-feira, dia 18 de novembro, no auditório da Câmara de Vereadores, uma reunião com o 3ª Sargento Fernando Gomes Alves, auxiliar técnico do CIOSP/SESP – Centro Integrado de Operações Especiais e Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso e comunidade, para discutir a implantação de câmeras de monitoramento nas entradas da cidade.

A reunião acontece às 08 horas da manhã e deverá contar ainda com a presença de membros dos CONSEGs de Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos, representantes das casas legislativas e prefeituras, Polícia Militar e Civil dos três municípios.

Em primeiro momento, o 3º Sargento Fernando Gomes falará sobre a importância das câmeras de monitoramento nos Munícipios no combate à criminalidade e como será o seu funcionamento. Posteriormente à reunião, será realizada a vistoria nos pontos indicados pelas autoridades locais para a instalação das câmeras de videomonitoramento.

Esse projeto é do Governo do Estado de Mato Grosso, através do Centro Integrado de Operações Especiais e Secretaria de Estado de Segurança Pública e deve ter a participação dos municípios.

Após a reunião em Juara, o representante da SESP irá se dirigir para os municípios de Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos, onde, também será feito o levantamento técnico para a implantação do sistema nestas cidades.

Para o presidente do CONSEG de Juara, Aparicio Cardozo, de quem partiu a iniciativa, o objetivo é implantar câmeras de monitoramento nas três cidades mais próximas do Vale do Arinos, para dar melhor monitoramento nas entradas e saídas de cada uma, auxiliando assim o trabalho das forças de segurança pública.

“O pensamento é que, caso aconteça um crime em uma das três cidades, para onde os bandidos forem, serão monitorados e poderão ser presos com a maior brevidade possível”. Declarou Aparicio Cardozo.

Na tarde dessa quarta-feira, dia 17, houve uma reunião preparatória entre o vice-prefeito Nei da Farmácia, o presidente da Câmara, Vereador Léo Bóy, o presidente do CONSEG, Aparicio Cardozo e o Sargento Fernando Gomes.

A reunião é aberta para a população, apenas devendo seguir os protocolos de biossegurança contra o COVID-19.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br