NOTÍCIA | REVIRAVOLTA

Proprietários do Araputanga pedem que prefeito de Juara vete PL que dá o nome de Uender Lopes àquela estrada.

Mais de 25 proprietários da região participaram da reunião com o prefeito e vereadores

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 25 de Novembro de 2022 , 20h54 - Atualizado 25 de Novembro de 2022 as 21h16


Reprodução

Mais de vinte e cinco (25) proprietários e moradores da Linha Araputanga se reuniram na tarde desta sexta-feira, dia 25 de novembro, por volta das 16H30, com o prefeito de Juara, Carlos Sirena (UB), em seu gabinete, para pedir que vete o Projeto de Lei nª 023/2022, que dá o nome do ex-vendedor de motos, Uender Lopes, a estrada municipal no trecho da estrada JUA-315 e JUA-352, com ponto de origem na Rodovia Estadual MT-325, findando na Rodovia Estadual MT-160.

O Projeto de Lei 023/2022, de autoria da Vereadora Sandy de Paula (UB), foi aprovado por unanimidade, em primeira e segunda votações pela Câmara de Vereadores, e, para entrar em vigor, falta apenas ser sancionado pelo prefeito Carlos Sirena.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Carlos Sirena e contou com a presença de alguns vereadores. Segundo informações, a autora do Projeto de Lei, vereadora Sandy de Paula, teria sido comunicada da reunião, muito em cima do horário e alegou que tinha outros compromissos pré-agendados, por isso não pode comparecer.

Os moradores disseram não ter nada contra o homenageado pelo Projeto de Lei da vereadora, mas que, a mudança da nomenclatura da estrada a esta altura do campeonato, causaria muitos transtornos para eles, que moram a muitos anos naquela comunidade e que teriam que fazer várias mudanças em suas documentações rurais.

Eles também alegam que a mudança de nomenclatura da estrada, agride a história da região e de outros moradores mais antigos.

Apesar do pedido dos moradores e a lavratura de uma ata da reunião, não consta em nenhum momento, que o prefeito assumiu o compromisso de vetar o projeto.

A vereadora Sandy de Paula disse ao Show de Notícias, que lamenta o desgaste com a família do Uender Lopes, mas que entrou com o projeto, porque recebeu um abaixo assinado de moradores da região, com 80 assinaturas, pedindo que a estrada passasse a se chamar estrada municipal Uender Lopes.

"Sinto muito por isso. Recebi um abaixo-assinado com mais de 80 assinaturas requerendo essa homenagem. Não queria causar esse transtorno para a família. Nem o próprio Uender iria querer uma situação dessas. Sinto muito mesmo". Disse a parlamentar

Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br