NOTÍCIA | TRASNPORTE PARADO

Promotor quer saber por que as pontes da Linha 2 no assentamento ainda não foram reformadas.

O Ministério Público instaurou um procedimento pedindo informações ao município sobre a reforma das pontes.

Por: Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 23 de Setembro de 2023 , 09h59 - Atualizado 24 de Setembro de 2023 as 08h53


Reprodução cedida ao Show de Notícias

Com base na reclamação recebida de moradores das linhas de transporte escolar do Assentamento  Bom  Sucesso, Linha 1, que mandaram fotos e vídeos informando que  uma ponte não estava permitindo a passagem dos ônibus que transportam alunos para a Escola  Tancredo  Neves  e que as crianças  corriam perigo  do veículo cair dentro  do córrego e que por isso estariam ficando sem aula há vário dias, o Show de Notícias divulgou uma matéria colocando a reclamação da senhora Claudinéia Silva do Assentamento Bom Sucesso e de outros moradores.

Assim que a matéria foi postada no site, a primeira promotoria cível de Juara, através do Dr. Herbert Dias Ferreira, entrou em contato com nossa redação, solicitando o envio das imagens citadas na reportagem, pois o promotor já havia aberto um procedimento, pedindo explicações ao município a respeito do assunto.

Através do procedimento número 001415-038/2023, editado no dia 23 de agosto, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, enviou ao poder público municipal, querendo explicações porque o transporte escolar estaria prejudicado nessa região.

A promotoria disse que: “chegou ao conhecimento do Ministério Público, a partir de informações veiculadas por um vereador durante a sessão ordinária da Câmara de Juara ocorrida na data de ontem, 21 de agosto, que alunos da rede pública de ensino matriculados na Escola Municipal Tancredo Neves e salas anexas, que se utilizam do transporte escolar rural, estão há diversos dias sem frequentarem aulas em razão da precariedade das estradas e de pontes das linhas do transporte escolar rural.

Assim, como diligência preliminar para elucidação dos fatos e verificação da necessidade de adoção de providências, em caráter de urgência, já que o fato pode estar a obstar o acesso ao ensino aos estudantes da zona rural, determino seja expedido ofício ao diretor da unidade escolar em questão para que, no prazo de 2 [dois] dias, ante a urgência da providência, informe quantos alunos estão sem frequentar a unidade em razão da falta de trafegabilidade das vias e pela falta de manutenção em pontes, encaminhando lista de alunos, especificação da quantidade de faltas, bem como sobre qual linha pertencem”.

Acontece que a reclamação dos moradores chegou ao Show de Notícias no dia 31 de julho e até agora, dia 23 de setembro, segundo os mesmos moradores, a ponte ainda não foi reformada.

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br