NOTÍCIA | PRISÃO DE DENTISTAS

Promotor diz que MP vinha monitorando os servidores públicos de Juara a vários meses.

Ele diz também, que passou a registrar horário de entrada e saída, destes, dentre outros servidores.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 05 de Junho de 2019 , 07h47 - Atualizado 05 de Junho de 2019 as 15h05


Show de Notícias

O promotor de justiça da área cível de Juara, Dr. Herbert Dias Ferreira, que preside o inquérito cível público, instaurado para apurar o efetivo cumprimento de horário de servidores públicos do município de Juara, diz que há algum tempo, em razão dos indícios da veracidade de que, de fato alguns cirurgiões dentistas, dentre outros servidores, estavam descumprindo a jornada de trabalho a que se obrigaram perante o município de Juara.

O promotor solicitou auxílio a investigadores da Polícia Civil e juntamente com estes, passaram a observar e registrar inoficiosamente, os horários de entrada e saída de alguns dos citados profissionais, dentre eles, Mailson de Souza Guimaraes, Clodimar José Rissotti e Giovana Mathilde de Oliveira.

Na manhã do dia 04 de junho de 2019, os policiais civis lhe informaram a respeito dos horários exatos que cada um dos dentistas acima referidos deixaram os pontos de trabalho e então, foram até o setor pessoal da prefeitura municipal de Juara, e constatado que nenhum deles havia registrado o ponto de saída do posto de trabalho.

O promotor teria informado tal evento aos policiais civis e soube que esses, por sua vez, efetuaram as capturas dos três cirurgiões dentistas citados.

Os policiais civis informaram ao promotor, que, após ter saído do posto de saúde municipal, os citados cirurgiões dentistas foram para seus consultórios particulares e que as capturas deles se deram após a saída dos mesmos, do estabelecimento de trabalho.

Que, especificamente, quando a servidora Giovana Mathilde Oliveira, diz ter constatado que, no dia de ontem, ela teria registrado o ponto de entrada junto aos PSF do Bairro Jardim América, no horário exato das 06h35 minutos, contudo, investigadores de polícia, que se encontravam observando o posto de saúde, informaram que a viram chegar naquele local, às 07h32.

Que diz ter questionado Giovana a respeito dessa diferencia de horário e ouvido contar que logo no início da manhã, ela teria recebido um telefonema do marido dela, por meio do qual ele solicitava determinado auxilio, e por receio de que iria chegar atrasada, como de fato ocorreu, passou primeiramente no referido PSF, apenas para registrar a entrada às 06h35, saiu de lá sem desenvolver qualquer trabalho, atendeu ao chamado do marido, e somente iniciou efetivamente o trabalho público que exerce, às 07h32.

Que aduz que, Giovana ainda ressaltou que, quando recebeu a ligação em que o marido dela pede auxilio, ela ainda se encontrava na residência dela.

Que, também ouviu Giovana contar que o posto de saúde em que ela trabalha, somente abre ao público, às 07 horas da manhã e que nenhum servidor inicia a jornada de trabalho antes de tal horário.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br