NOTÍCIA |

Programa do Tribunal de Justiça beneficia alunos da rede pública em Juara.

Por: Assessoria/TJ
Publicado em 24 de Setembro de 2015 , 07h32 - Atualizado 24 de Setembro de 2015 as 07h32


O programa ‘Poder Judiciário na Escola’ beneficiou 430 alunos das escolas estaduais Oscar Soares e Comendador José Pedro Dias no município de Juara. O juiz Cássio Leite de Barros Netto foi o responsável por conversar com os estudantes do ensino médio e do ensino fundamental e apresentar as funções, atividades e órgãos do Judiciário.

 

Essas foram as primeiras escolas da cidade atendidas pelo Poder Judiciário na Escola desde que ele se tornou programa de ação permanente nas comarcas de Mato Grosso, conforme determinação da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip.

 

De acordo com o magistrado, o programa visa ressaltar a importância do Poder Judiciário, por meio de visitas às escolas para explanar a respeito das funções desempenhadas pelo juiz e pelos auxiliares da justiça. “Palestrar para crianças e para os adolescentes acerca da importância do Judiciário significa incluir esses futuros cidadãos na sociedade, conscientizando-os de seus deveres e direitos. Abrir as portas do Fórum para sanar dúvidas e demandas aproxima ainda mais o juiz e a justiça dos jovens. É o Judiciário como agente transformador da sociedade", defendeu.

 

O programa é desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) com objetivo de esclarecer estudantes da rede pública e particular acerca das funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário, por meio de visitas às instituições forenses e palestras proferidas por autoridades nas escolas. As palestras têm como tema a organização judiciária e seus membros, direitos e deveres do cidadão e direitos e deveres das crianças e adolescentes, especialmente aqueles em conflito com a lei.

 

“No plano da atual gestão, colocamos como meta prioritária da Corregedoria-Geral da Justiça promover ações de cidadania. E o Judiciário na Escola é a forma que encontramos para efetivamente cumprir com o nosso papel de tribunal cidadão.

 

Ao conversarmos com os estudantes, estamos fazendo com que o nosso trabalho seja conhecido, transparente e atenda a esse conceito. Assim, consequentemente estamos formando cidadãos com conhecimento da Justiça e procurando, com o nosso exemplo, desenvolver vocações”, enfatiza a corregedora e desembargadora Maria Erotides Kneip.

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br