NOTÍCIA | CRIME AMBIENTAL

Produtor rural é preso por ameaça aos trabalhadores da recuperação da MT 338 e crime ambiental.

Dois irmãos estariam ameaçando com arma de fogo, os trabalhdores da empresa que faz a recuperação da estrada da Paranorte

Por: Aparicio Cardozo - Redação Show de Notícias
Publicado em 26 de Outubro de 2018 , 08h33 - Atualizado 26 de Outubro de 2018 as 12h05


Show de Noticias - paca apreendida

Um proprietário rural da região de Paranorte, foi preso nessa quarta-feira, 24 de outubro, pelo Sargento Queiroz e policiais da Paranorte, supostamente, por ameaça e uso de armas contra os funcionários da empresa que faz a recuperação da estrada MT 338, dizendo que nas terras dele e de seu irmão, ninguém faz nada.

Em entrevista ao Show de Notícias e TV Juara, o delegado Carlos Henrique Engelmann disse que já havia registro de boletim de ocorrência na delegacia, com denúncia feita por trabalhadores daquela empresa, de que o acusado e seu rimão estariam armados e os teriam ameaçado, fazendo parar as máquinas que estavam trabalhando.

Na manhã de quarta-feira, o sargento Queiros e sua equipe voltaram ao local que fica próximo a Serra da Vó Júlia e encontraram novamente o acusado tentando impedir o andamento da obra e ao vistoriar seu veiculo a procura de arma, localizaram um animal silvestre (paca) abatido, limpo e congelado, pronto para o consumo humano, que é crime por se tratar de espécie em extinção de proteção e cassa proibida.

O produtor rural ficou detido em cela provisória da delegacia até que o seu advogado de defesa conseguiu a sua liberdade, mas ele será enquadrado no Artigo 29, pela prática de caça, foi notificado e firmou compromisso (TCO) de comparecer na comarca para esclarecer o fato, pois trata-se de crime ambiental.

Sobre as supostas ameaças aos trabalhadores, o delegado disse que é o tipo de atitude vedada ao cidadão, já que existem os meios legais, pois nenhum cidadão pode dispor de meios particulares e uso de arma, para fazer valer a sua vontade ou algo que entenda que esteja errado.

Sobre a tentativa de embargo da obra de recuperação da estrada da Paranorte, MT 338, o delegado disse que ainda não ouviu os funcionários, mas que, por se tratar de um crime mais grave, os dois irmãos serão alvo de inquérito policial que deverá ser aberto contra eles.

Segundo o delegado, o acusado alegou que, inicialmente teria autorizado a retirada de cascalho em sua propriedade e que não teria gostado do sistema e dos buracos deixados na beira da estrada, por isso quis paralisar a obra.

O Show de Notícias não conseguiu contato com os irmãos acusados, que não tiveram seus nomes divulgados pela polícia.

A paca abatida está na Delegacia de Polícia de Juara e, segundo o delegado, devera ser incinerada pela Vigilância Sanitária do Município.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br